terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias do Trabalho 21 a 27/01/2013

Olá a todos os irmãos e demais pessoas que acessam o Blog!

Escola Bíblica Dominical
              Como o tempo "passa rápido"! Já estamos na última semana de Janeiro. Isso só mostra o quanto devemos agradecer e viver cada dia de maneira que venhamos glorificar ao Senhor por tudo o quanto ele tem feito e buscar, enquanto estamos nesta terra, testemunhar do Seu santo nome e do evangelho da salvação. E bem sabemos que  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3:01)

             Durante esta semana tivemos as reuniões de oração, na terça e quinta-feira. No sábado, a reunião que estava prevista para ser realizada na cidade de Florânia foi cancelada e, dessa forma, não houve trabalho nesse dia. No domingo pela manhã tivemos a Escola Bíblica Dominical da qual, desde já, peço orações para que os irmãos (principalmente) que estão com uma certa ausência nessa reunião tenham compromisso com Deus e honrem pelo que Ele tem feito em suas vidas. Temos 4 classes: cordeirinhos, juniores, adolescentes e adultos. No último domingo totalizamos 50 pessoas ao todo, o que é um número baixo comparado à quantidade de 70 a 75 presentes nessa reunião.  Como há muitas famílias na casa de oração, a presença de um cordeirinho ou junior em suas respectivas classes depende, muitas vezes, da presença do seu/a responsável, que logo, está na classe de adultos. A falta deste adulto resulta também na de seu(a) filho(a). A EBD é um período do qual o cristão tem a oportunidade de aprender, crescer e se edificar espitualmente além de ter um tempo em comunhão com os irmãos e ensinar aos pequenos desde cedo sobre o amor de Deus. "Deus sempre deu valor à inteligência, à instrução e ao conhecimento". E na palavra vemos em Oseias 4:06 que diz: O meu povo sofre por falta de conhecimento...". Dessa forma, todo aquele que busca o conhecimento que vem do alto à luz da Palavra entenderá os propósitos de Deus para sua vida e saberá valorizar a oportunidade que temos participando da Escola Bíblica Dominical. Entretanto, louvado seja Deus pelos que estão sempre presentes, pelos professores, pelos dirigentes e a todos que auxiliam com amor a propagação da palavra do Senhor.
Período de louvor
            Às 18:00 tivemos a Santa Ceia do Senhor. Às 19:00 começamos o culto evangelístico do qual havia muitos visitantes. Quem dirigiu esse tempo foi o irmão Luiz Barros. Quem pregou foi o irmão Pertison. A mensagem trazida está no Livro de Gálatas 2:20.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
          O irmão focou sobre a importância da crucifação do Senhor na Cruz, assim como o poder da sua ressurreição. Da mesma forma que o Senhor voltou à vida depois de 3 dias vencendo assim a morte, todos àqueles que passam a crer, viver no Seu santo nome passam a ter a vida eterna juntamente com Ele. Temos um Salvador que está vivo e não um  "crucificado" como muitos o fazem quando olham para a cruz e não tiram de lá a imagem de um Cristo morto. Não é a cruz a quem devemos exceder nossa admiração, mas a vitória sobre ela.
Irmão Pertison pregando
        Após a pregação, tivemos cantina missionária. A contribuição dos irmãos nessa cantina tem abençoados vidas, pois o valor arrecardado é voltado para irmãos(missionários) que estão servindo ao Senhor. No mais, são essas as informações e resumo da semana. Que Deus abençoe a cada um e continuem orando pela obra do Senhor para que mais e mais pessoas conheçam o amor de Deus e o verdadeiro evangelho. Que nós, como igreja e pequenos cristos, estejamos focados em sua palavra e na pregrção das boas novas.
Oração pelos que fizeram aniversário no mês de Janeiro

Cantina Missionária
MOTIVOS DE ORAÇÃO
1) Acampateen que acontecerá entre os dias 9 a 13 de fevereiro. (pelo transporte daqueles que comparecerão, pelos acampantes (principalmente dos que ainda não são salvos), pela equipe que está a frente do trabalho,  pelos irmãos que estarão ajudando no louvor e pelo irmão Tuta Moraes que estará levando a mensagem).
2) Viagem de retorno do irmão Joneri e Família que estão em Curitiba (Os mesmos foram visitar familiares. Joneri está também passando em algumas igrejas, fazendo pregações e levando informações do trabalho aqui de Tenente Laurentino).
3) Pela igreja local como um todo.
Fiquem na paz do Senhor!
(José Carlos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário