quinta-feira, 11 de abril de 2013

Culto no Jucuri(Florânia)

Olá, queridos irmãos e demais visitantes do BLOG!

          A última semana tem sido de muitas visitas e bençãos para nós que fazemos parte dessa família, a família de Cristo, através dos irmãos Celso, Matan, Ronny e Flávio. Ronny, que está conosco desde a Conferência da Família, voltou à Curitiba na última quarta-feira, dia 10. No tempo que passou aqui, esse abençoado irmão participou de vários trabalhos nas escolas de nosso município e na escala de pregação das nossas reuniões contribuindo, assim, para a obra do Senhor. Sempre é bom, edificante e, até mesmo, desafiador receber esses irmãos, pois eles são exemplos vivos do amor de Deus por nossa vida e do trabalho que deve ser feito em prol da comissão a qual cada um de nós recebeu: A DE LEVAR O EVANGELHO.
           No último sábado, fomos para a Comunidade Jucuri, distrito da cidade de Florânia. Esse local tem
muita carência da palavra do Senhor e precisa, assim como todo aquele que não entregou a vida a Cristo, receber a mensagem do evangelho. Não há nenhuma igreja evangélica ativa nesse local, nem encontro casual ou grupos de estudo da bíblia. Dessa forma, dá pra ver o quão rápido e desafiador é levar a palavra para eles. Na visita, deixamos claro que não queremos levar religião ou igreja(instituição) para lá, mas sim, o amor de Deus e a pregação do verdadeiro evangelho que está baseada na bíblia segundo o sacrífico de Jesus na cruz para remissão de pecados. O trabalho aconteceu da seguinte forma: Durante a tarde, um grupo menor de irmãos foi até a comunidade avisar e "preparar" os moradores quanto à nossa ida. À noite, quando chegamos, fomos em um bom grupo, à praça pública, e iniciamos o trabalho. Aos poucos os visitantes foram chegando; a maior parte deles, as crianças. Tivemos um período de louvor dirigido pelos irmãos Joneri e José Carlos e
alguns jovens. Após esse tempo, o irmão Ronny, com participação especial de "Luizinho", levou a mensagem. De forma lúdica e objetiva, às vezes com o fantoche e outras vezes não, ele pregou e demonstrou o quanto Deus ama cada um de nós e de como devemos fazer par receber o Senhor em nossas vidas. Após a pregação, finalizamos o trabalho indo até as pessoas conversando, conhecendo-as melhor e abordando-as quanto aquilo que compreenderam. É necessário que haja um trabalho ali com crianças e, de maneira informal, obtemos informações de alguns moradores que a nossa presença no local faria bem às crianças já que as mesmas passam a maior parte do tempo que estão livres brincando pelas ruas já que a comunidade não tem parquinho ou outra área de lazer. Essa é uma oportunidade para fazermos encontros periódicos ao local e nos reunir com a criançada cantando, brincando e, principalmente, pregando. Orem para que essa iniciativa aconteça. Deus tem dado todo o suprimento para isso. Basta nos organizarmos e honrarmos ao Senhor através desse ministério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário