quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Culto Dominical

          No domingo, à noite, tivemos o culto dominical. O irmão Neto Costa dirigiu o período de louvor e o irmão Joneri levou a mensagem. Havia, como nos demais cultos semelhantes a este, bastante visitantes: pessoas que vão com uma certa frequência, outros que vão pela primeira vez. Graças a Deus pelos que têm a oportunidade de ouvir da preciosa palavra do Senhor. 
          O texto usado para pregação pelo irmão foi o de Lucas 14:25-33. Um das observações mais colocadas durante a "palavra" foi a de que somos colados à prova para  vivermos uma vida com Cristo e de que o "preço" que pagamos para isto diante da sociedade jamais chegará a ser comparado com o de Jesus que se esvaziou de si mesmo para nos salvar. Embora venhamos passar por algum tipo de sofrimento, dificuldade, tenhamos limites físicos, emocionais ou seja de que tipo for, nada disso será o bastante para qualificar o PREÇO DO SACRIFÍCIO DAQUELE QUE NOS AMOU PRIMEIRO. Espera-se que cada pessoa que esteve ali possa, de forma clara, entender isso.
Cada vez que pensamos em pregação e pessoas ouvindo, é comum vir em nossas mentes, a parábola do Semeador. E como no texto que já conhecemos sobre os "terrenos" dos quais as sementes caem, muitas vezes observamos nas reações das pessoas em qual deles o exemplo da parábola serviria. Porém, isso é apenas uma impressão. O Espírito Santo é quem convence o coração do homem do pecado seja ele duro e/ou intransponível humanamente falando. Cabe a nós levar a mensagem, o evangelho da salvação. Hoje, muitos dos irmãos que estão firmes eram um desses visitantes dos quais se arrependeram de seus pecados e entregaram a vida a Jesus. É bom ver pessoas entrando, se acomodando e ouvindo o que Deus tem para elas e, melhor ainda, é quando elas reconhecem sua situação perante o Deus de amor que as criou e, dessa forma, entregam suas vidas a Ele. 
          Exaltado seja o nome do SENHOR por mais um culto em seu louvor.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário