terça-feira, 28 de agosto de 2012

MISSÕES: COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO.


"Os evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES.” (David Botelho)

Como os cristãos gastam o seu dinheiro?

As pesquisas mostram que:


1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.
6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.

Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?

Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.

Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?
Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.

Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano. A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra.

Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos.

Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.

O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!

Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.
“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” (Oswald Smith)

VEM AÍ A NOSSA CONFERÊNCIA MISSIONARIA EM NATAL -RN
DATA:  12 A 14 DE OUTUBRO DE 2012.
TEMA:  MISSÕES A BATIDA DO CORAÇÃO DE DEUS.
PRELETOR: MISSIONARIO MARCELO PEDRO
PROGRAME-SE E VAMOS LÁ!


 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ide...fazei discipulos...batizai... ensinai...

"Deus tem feito grandes coisas por nós por isso estamos alegres." Salmo 126:3

Temos muitos motivos para agradecer a Deus pelos seus preciosos feitos. Nesta sexta-feira dia 24 comemoramos os 13 anos de Juninho. Fizemos em nossa casa um bolinho com alguns salgados onde tivemos tambem conosco a pequena Barbara que alem de estudar na mesma escola que Juninho, tem frequentado a igreja tambem, ela completou no mesmo dia 14 anos de idade. Junto com eles louvamos a Deus por sua imensa bondade em agracia-los com mais este aniversario.
feliz aniversario
grupo de estudo











No sabado tivemos os pequenos grupos dividos para estudo sobre missões em Atos 1:8. Meu grupo tem sido muito participativo e tivemos um momento de desafio na area evangelistica diante das pessoas que nos cercam em nossa "Jerusalem". Testemunhar do Senhor com nossa vida, contando o como era nossa vida antes de conher a Cristo, como foi que chegamos ao conhecimento de Cristo e como é hoje nossa vida com Ele.
No domingo tivemos logo pela manhã a alegria de ver sete irmãos obedecerem ao Senhor descendo as aguas do batismo.  São eles:  Murilo, Haroldo, Ricardo, Allan, Michel, Pedrinho e Franknilson.
Tivemos uma frequencia muito significativa da igreja local neste testemunho dos irmãos alem de varios visitantes que puderam ouvir do mais puro evangelho e serem desafiados ali.
batismo só com homens, uma raridade
igreja reunida a beira do açude










Logo após o batismo a igreja se deslocou para o sitio do irmão Vlaudei onde realizamos o tradicional "junta panelas"  para dar as boas vindas aos novos membros da igreja local. Ali desfrutamos de uma gostosa comunhão com todos os irmãos, momento dificil de acontecer onde todos podem compartilhar do que Deus tem feito a favor de cada um. Uma grande bênção de Deus.
vista do sitio do irmão Vlaudei
Hora do comê











comunhão





Só Deus pra unir torcidas e partidos diferentes. Alelui
 Tivemos tambem neste domingo um numero muito expresso de irmãos participando da Ceia do Senhor foram quase cinquenta irmãos reunidos para tomar dos emblemas da Ceias do Senhor, alem dos visitantes que estiveram em plena reunião de adoração na ceia do Senhor. Deus abençoe que os irmãos continuem neste progresso. Aproveito para agradecer a todos que tem acompanhado este blog e ao conversarem com Deus falaram com ele a respeito desta amada igreja, creio que Deus ja está respondendo. Glórias a Deus.  No culto da noite tivemos varias visitas, alguns
Reunião de adoração na Ceia do Senhor
não crentes ainda,  outros que vieram de fora, alem do irmão Erinaldo que está voltando aos poucos. Vamos orar por ele, para que Deus o traga em definitivo para a comunhão da igreja.
Nesta segunda-feira, mais uma vez nossa querida irmã Edilane esteve realizando o programa de radio "Sempre com Jesus", um programa  que tem sido uma grande bênção.
A segunda-feira tiramos como dia de folga para nós, mas devido a necessidade estamos com um grupo de estudos em nossa casa especialmente para aqueles que não tem condições de estarem na E.B.D. Estamos estudando sobre Pneumatologia com esses irmãos. Obrigado por lembrarem de orar por nós.
Murilo ( 22)
Irmão Haroldo ( 17)
Irmão Ricardo ( 30)












irmão Allan ( 18)
Irmão Michel ( 20)
 " Ide, portanto, FAZEI DISCIPULOS de todas as nações, BATIZANDO-OS em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; ENSINANDO-OS as guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." Mateus 28: 19-20 a

Irmão Pedrinho (14)
Irmão Franknilson ( 19)
"IDE, oir todo o mundo e PREGAI O EVANGELHO a toda criatura. Quem CRER  e for BATIZADO será salvo; quem porém não crer será condenado."  Marcos 16:15,16

" Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa ,nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu proprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edificio de Deus sois vós." I Corintios 2:6-9

obrigado a TODOS que tem participado deste ministerio em levar almas até Cristo Jesus, que Deus abençoe a cada um. Amém.
Pela igreja em Tenente Laurentino Cruz....
...Joneri

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JESUS COMO SALVADOR E SENHOR

COISAS QUE ACOMPANHAM A SALVAÇÃO: SUBMISSÃO E OBEDIÊNCIA
 


“Esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo
Atos 2:36
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus,
e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor,
para glória de Deus Pai”
Filipenses 2:10-11
 
 
O Senhor Jesus falou a Saulo de Tarso na estrada de Damasco: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9:5). Saulo respondeu: “Senhor, que farei?” (Atos 22:10). Dirigindo-se a Jesus como Senhor no momento de sua conversão, Saulo reconheceu Sua autoridade e manifestou rendição, submissão a Jesus como Senhor e Mestre, e sua disposição de obedecê-Lo e servi-Lo.
 
Render-se a Cristo como Salvador, submeter-se e obedecer é a essência do cristianismo. A palavra ‘cristão’ significa que alguém se tornou seguidor e discípulo de Cristo. Portanto, obediência e submissão a Cristo são coisas que definitivamente acompanham a salvação e têm de ser encontradas em todos os que dizem ser cristãos.
 
Você já parou para pensar que Deus constituiu Jesus Cristo como Senhor de tudo, e não somente como Salvador dos pecados e do julgamento divino? Aquele a quem temos recebido como Salvador é o mesmo a quem Deus colocou sobre tudo. Algo está muito errado se considerarmos Cristo como Salvador e nos beneficiarmos dos frutos de Sua obra na cruz e depois nos recusarmos a nos submetermos a Ele como Senhor e Mestre em obediência total.
 
Receber ou aceitar Jesus como Senhor significa reconhecer Seus direitos e autoridade sobre minha vida, significa render minha vontade a Ele, viver para agradá-Lo e servi-Lo. Isso é evidente na declaração do Senhor: “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46). E o que Ele quer de nós está expressamente registrado na Bíblia.
 
Extraído do devocionário Boa Semente 2012
Depósito de Literatura Cristã
 
 
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A CARNE, SATANÁS E O MUNDO

" INFIÉIS, NÃO COMPREENDEIS QUE A AMIZADE DO MUNDO É INIMIGA DE DEUS? AQUELE, POIS, QUE QUISER SER AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS." Tiago 4:4

"Não ameis o MUNDO nem as coisas que há no MUNDO. Se alguem amar o MUNDO, O amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do MUNDO. o MUNDO passa , bem como a sua concupiscência..."  I João 2:15-17.

A palavra de Deus nos ensina que quando recebemos Cristo em nossa vida como Senhor e Salvador pessoal, apartir deste momento ja estamos automaticamente dentro de uma luta espiritual que só acabará quando chegarmos na presença de Deus no lar celestial. Enquanto estivermos neste mundo temos que enfrentar constantemente pelo menos três inimigos ( a carne, o diabo e o MUNDO)  que estão e irão fazer de tudo para que sejamos infrutiferos e tentarão nos derrubar.
Como ja temos compartilhado com muitos irmãos de varias localidades do Brasil, que nesta localidade de Tenente Laurentino a chamada "POLITICA" é muito forte e creio que tem sido uma, senão a principal arma de Satanás para destruir essa igreja local, neste final de semana comprovamos que realmente esse grande inimigo o "MUNDO" através da politica tem enredado muitos crentes a esquecerem o verdadeiro motivo pelo qual foram resgatados das trevas para luz, acabaram deixando em segundo lugar o buscar as coisas de DEus, prova disso vimos os muitos bancos da casa de oração vazios em plena reunião de domingo a noite enquanto alguns crentes passavam em motos ou carros com suas bandeiras politicas em frente a casa de oração, outros dançavam em correografia em cima de carros na carreata, outros aproveitaram o momento para farear a carne até com roupas indecentes que é vergonhoso o verdadeiro crente usar. Será isso "Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça?" Questiono será que esses crentes entenderam verdadeiramente o que é o evangelho? será que chegaram a renunciar TUDO  pela causa de Cristo ( Lucas 9:23,24)? Diante disso gostaria de convocar todos os irmãos do Brasil e fora do Brasil que acessam este blog a se unirem conosco em oração pela causa desta igreja, para que haja um verdadeiro envolvimento dos crentes "VERDADEIROS" pela causa de Cristo e não do MUNDO, para que haja santificação nesta igreja, e consequentemente uma colheita de almas verdadeiramente salvas e convictas do que Cristo Jesus fez na cruz do calvario em nosso lugar.
Casa de oração na hora de começar o culto dominical
18:05 Hs ja atrasado para iniciar o culto








18:10 Hs Ja iniciado o culto com irmão Edmilson
30 minutos depois os bancos ja mais preenchidos







irmão Junior nos trouxe uma excelente mensagem


culto dominical






" Porque tudo o que é nascido de Deus vence o MUNDO; e esta é a vitoria que vence o MUNDO,  a nossa fé." I João 5:4

" Estamos no MUNDO, mas não somos deste MUNDO." 

" Pois a nossa PÁTRIA está nos céus, de onde tambem aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20

Que Deus tenha misericordia desta igreja e nos abençoe para fazermos diferença neste mundo não com armas carnais e sim armas espirituais as quais Deus ja nos concedeu, para edificação da mesma, para a salvação de almas e para a Gloria de nosso amado Deus. Obrigado por lembrar de orar por esta igreja.

Pela mesma

Joneri

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS NAS CASAS

Neste mês tivemos duas reunião em ação de graças na residencia de Suely Ferreira no dia 11/08  e agora no dia 18 foi a vez de fazermos na casa do irmão Luiz Barros que agora está residindo no sitio da baixa do Mateus. Tambem aproveitanto esses momentos pelo aniversario da irmã Suely e tambem da esposa do irmão Luiz Barros ( Vitoria ) que tambem estava aniversariando. Um momento para agradecermos a Deus por sua imensa bondade a nosso favor e principalmente pelos irmãos beneficiados, porem, não perdemos a oportunidade de anunciarmos o evangelho ´puro como ele é, a vida de Cristo, morte e Ressurreição, mostrando o homem pecador e condenado sem Cristo em sua vida e que arrependido todo que crê na obra redentora de Cristo será salvo.
garagem da casa de Suely
Irmão Junior anunciando a mensagem








Irmã Suely
ajuntamento com culto e junta panelas na casa do irmão Luiz







Hora do almoço


sitio do irmão Luiz Barros






continuem orando por essa igreja

Joneri

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Domingo. DIA DOS PAIS

Irmão Pertison dirigiu o louvor
igreja louvando a Deus.






Irmão Edmilson pregador da noite


Neste final de semana tivemos no sabado um culto em ação de graças pela casa nova da irmã Suely onde os irmãos Luiz BArros esteve dirigindo o louvor e o irmão Junior Fernandes levou a mensagem de evangelismo. 
No domingo pela manhã tivemos uma otima escola biblica dominical onde tivemos 67 pessoas ao todo nesta reunião matinal.
No domingo a noite tivemos um culto do dia dos pais onde o irmão Edmilson levou a mensagem baseado em Isaias 52 e 53. No final do culto tivemos as homenagens com lembrancinhas aos pais. Louvado seja Deus por esta igreja em crescimento, tanto em quantidade como em qualidade.
MOTIVOS PARA ORAMOS EM PROL DESTA IGREJA:
1. Orem pela saude da irmã Danielle que foi cirurgiada da vesicula no dia 07 de agosto.
2. Oremos pelo culto em ação de graças que teremos no sitio da baixa do Mateus na residencia do irmão Luiz Barros e pela comunhão no junta panelas.
3. Pelo batismo que estaremos realizando no proximo dia 26 de agosto. Pelos irmãos que descerão as aguas do batismo.
4. Pela saude e salvação do irmão da irmã gracinha ( Zé Sergio) que mora em Currais Novos.
5. Pelo testemunho dos irmãos bem como toda a igreja local neste periodo de campanha eleitoral.
6. Pela santificação e edificação da igreja local.
7. Pelo envolvimento da igreja local com Missões.

Lucenaldo e Naason
Junior e Carolina







Aliedson, filhos Caio e Ana Elise


Cleiton, Cristiane e filho








Edvanilson e Ellen
Oberdão e filhos Davi e Dayara.







Neto Costa e filho Eduardo.



Wallace e Mateus.







Luiz Barros e filhos Lucas, Luana, Luan e Manaziel.

José Batista e filho Samuel






Joneri e filhos.

Parabésn a todos os pais que são pais presentes na vida de seus filhos assim como nosso Deus e Pai tem sido presente em nossa propria vida. Sobretudo Glórias a Deus que em seu infinito amor enviou seu unico filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, perdoando assim os nossos pecados ( a todo que realmente crê e entrega a sua vida a Cristo).  Pela igreja

Joneri

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CONTANDO COM A SIMPATIA DO POVO

Culto em Ação de Graças pelos novos enfermeiros
Irmão Junior e Grupo de louvor








" Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo, Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a di, os que iam sendo salvos." Atos 2:47

Tivemos na ultima quinta-feira na casa de oração um culto em ação de graças pelos formandos em enfermagem. Fomos procurados para realização deste culto e como sabemos que não podemos perder as oportunidades, aceitamos e foi mais um momento da pregação do evangelho para que muitos ao ouvir pudessem crer na pessoa de Cristo Jesus. Não tivemos nenhuma confissão no momento, mas portas abertas para continuarmos a anunciar Cristo Jesus para eles. Por ser numa quinta-feira esse culto sentimos a falta de muitos irmãos, mas entendemos que muitos estão envolvidos com o trabalho ou estudo nas escolas no periodo da noite, mesmo assim muitos vieram na primeira hora e antes de concluir o culto tiveram que sair devido seus compromissos com trabalho.
Rogando a Deus pelos formandos
Joneri quem pregou neste culto de formatura








No domingo além da comunhão na ceia do Senhor logo as 08:00 Hs da manhã, tivemos um otima E.B.D principalmente na classe dos adultos onde estamos estudando sobre o Espirito Santo, só nesta classe tivemos 29 pessoas sendo um total em todas as classe o numero de 64 pessoas, ja tivemos mais de 75 pessoas na escola biblica dominical e acreditamos que podemos melhorar ainda mais tanto o numero como a participação neste momento de estudo da palavra de Deus que tem trazido crescimento e maturidade para a igreja local. 
Depois de realizar treinamentos com jovens e crianças na escolinha de futsal, agora chegou a vez das mulheres que já algum tempo estavam cobrando um lazer para elas e neste final de semana começamos com as irmãs, um momento descontraido e prazeroso de comunhão onde tanto mulheres casadas como solteiras foram e alem de se divertirem ainda realizaram um momento de exercicios fisicos que todos precisam até mesmo para a saude fisica.
Treinamento com bola com mulheres
grupo de irmãs que estiveram no futsal








no domingo a noite tivemos mais uma vez a casa de oração cheia e com varios visitantes. Neste domingo eu ( Joneri) quem estive na direção do louvor e o irmão Luiz Barros quem trouxe a mensagem da palavra de Deus com o assunto sobre Chamado, uma mensagem muito boa, tanto para descrentes como para a propria igreja local, louvado seja Deus pela vida deste irmão.

culto dominical
Jean e a pequena Lavinia cooperando no momento de louvor










No momento de louvor tivemos uma pequena participação das crianças como Jean e Lavinia ajudando nos gestos de canticos com as crianças em que até os adultos aprenderam cantando. O grupo de louvor dest domingo ( Aliedson, Edmilson, Luiz Barros, Oberdão, Sandra, Leninha e Graça) teve uma otima participação contribuindo assim para que a igreja local pudesse louvar e exaltar ao nome que está acima de todo o nome que é Cristo Jesus. Bom poder ver que mesmo após o termino do culto os irmãos em obediencia a palavra de Deus tem ficado para o cafezinho e chazinho para desfrutarem de uma excelente comunhão, isso verdadeiramente podemos ver que os irmãos tem compreendido que a igreja local precisa andar unidos e em comunhão conforme os preciosos ensinamentos da palavra de Deus.
Grupo de louvor deste domingo
Irmão Luiz Barros pregando o evangelho.










Obrigado a todos que tem se unido a nós neste ministerio para o crescimento do EVANGELHO nesta terra onde ainda muitos estão se encaminhando para a perdição por não conhecerem, não ouvirem ou não aceitarem o evangelho da salvação. Contamos com as preciosas oração de cada que nos acompanham por meio deste blog. ou de outra forma. Deus seja louvado.
Para concluir este relatorio dos trabalhos da igreja local, deixo a seguir alguns assuntos e relatos dos quais conversamos e resolvemos em reunião administrativa neste sabado.
1. Louvamos a Deus pela vida dos  irmãos José Carlos e |Luana Taveira que diante da igreja na reunião administrativa em atitude de humildade pediram perdão a igreja local pelo mau testemunho que tiveram no passado quando foram colocados em disciplina e para a glória de Deus hoje eles estão restaurados para comunhão desta igreja. Oremos por esses amados irmãos.
2. Situação de alguns irmãos que estão afastados há muito tempo e que ja estão em processo de disciplina e aptos para exclusão, porem, alguns irmãos estarão conversando para ver ainda  a possibilidade de restauração.
3. Situação politica:  Atitudes que os irmãos devem evitar em campanha politica.
a. Não usar camisetas com nome de politico ou partidos nas dependencias da casa de oração.
b.  Evitar conversar sobre politica durante o tempo que estiverem na casa de oração.
c. Evitar participar de carreata provocando irmãos ou até incredulos com atitudes anticristã e antibiblica.
d. A igreja é O CORPO DE CRISTO neste mundo e por fazermos parte deste corpo precisamos zelar pelo testemunho de Cristo e pela unidade deste corpo, mesmo que hajam diferentes pensamentos em relação a politica ou candidatos pelo fato de varios irmãos terem familiares como candidatos, devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que nao concorde, precisamos saber usar de ETICA e precisamos lembrar que como igreja estaremos juntos na eternidade. Amados oremos ao Senhor para que nos de sabedoria nas atitudes, decisões e palavras diante de uma situação em que satanas pode usar como arma para destruir, separar e parar a igreja de Cristo.
4. Mencionamos nesta reunião os nomes dos amados irmãos que estarão descendo as aguas do batismo no proximo dia 26 de agosto, são eles: Allan, Haroldo,  Franknilson, Pedro Placido, Michel, Murilo e Ricardo.
5. Por ultimo a igreja foi chamada a atenção quanto a negligencia nos horarios de cultos da mesma quando temos observado que muitos irmãos tem criado o habito de chegar sempre depois do horario, devemos ser bons mordomos do tempo em que Deus nos deu para cultuar o seu santo e precioso nome.

Obrigado amados irmãos por serem zelosos por isso
Pela igreja local

Joneri