“Esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”
Atos 2:36
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus,
e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor,
para glória de Deus Pai”
Filipenses 2:10-11
O Senhor Jesus falou a Saulo de Tarso na estrada de Damasco: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9:5). Saulo respondeu: “Senhor, que farei?” (Atos 22:10). Dirigindo-se a Jesus como Senhor no momento de sua conversão, Saulo reconheceu Sua autoridade e manifestou rendição, submissão a Jesus como Senhor e Mestre, e sua disposição de obedecê-Lo e servi-Lo.
Render-se a Cristo como Salvador, submeter-se e obedecer é a essência do cristianismo. A palavra ‘cristão’ significa que alguém se tornou seguidor e discípulo de Cristo. Portanto, obediência e submissão a Cristo são coisas que definitivamente acompanham a salvação e têm de ser encontradas em todos os que dizem ser cristãos.
Você já parou para pensar que Deus constituiu Jesus Cristo como Senhor de tudo, e não somente como Salvador dos pecados e do julgamento divino? Aquele a quem temos recebido como Salvador é o mesmo a quem Deus colocou sobre tudo. Algo está muito errado se considerarmos Cristo como Salvador e nos beneficiarmos dos frutos de Sua obra na cruz e depois nos recusarmos a nos submetermos a Ele como Senhor e Mestre em obediência total.
Receber ou aceitar Jesus como Senhor significa reconhecer Seus direitos e autoridade sobre minha vida, significa render minha vontade a Ele, viver para agradá-Lo e servi-Lo. Isso é evidente na declaração do Senhor: “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46). E o que Ele quer de nós está expressamente registrado na Bíblia.
Extraído do devocionário Boa Semente 2012
Depósito de Literatura Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário