Amados irmãos,
Deixo aseguir a carta de nosso irmão Walter Gonçalves que está servindo ao Senhor na Bósnia, para que os irmãos leiam atentamente e orem a favor dele e do ministerio que tem desenvolvido ali naquele país. Vocês que amam a obra de Deus e tem sido fiéis nesta luta da oração e intercessão não deixem de orar pra que Deus conceda livramento e abençoe nosso irmão que está sendo obediente em ir e pregar o evangelho a outros povos. "Alguns irão, muitos contribuirão e TODOS podemos orar." Que Deus te abençoe na fidelidade em interceder pela obra missionaria espalhada pelo mundo. Amem.
Joneri
“Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa” (Jo.15:20).
Queridos intercessores, necessitamos mais de uma vez das vossas ORAÇÕES. Hoje à noite a TV nacional da Bósnia fez uma reportagem assustadora sobre a minha vida, me acusando de ligações com grupos mafiosos mostrando imagens de criminosos, julgamentos, prisões, armas e dinheiro sujo, de falsificar passaportes utilizados pela máfia, fazendo conexões com o nosso centro de convivências onde estamos cuidando de crianças de rua e socorrendo os miseráveis deste país. Esta é mais uma campanha de difamação que de vez em quando surgem contra nós. Em dezembro a televisão local já havia feito uma reportagem para desmoralizar o nosso centro de convivências. Na verdade, desde que abrimos este centro nos tem sido negado o direito de receber subsídios do governo e de instituições apesar de termos feito tudo conforme a lei. Pela graça de Deus temos conseguido a reinserção de ciganos nas escolas, tirando-os da vida de mendicância, dando-lhes dignidade também a mais de 60 crianças. Outros têm procurado fazer o mesmo trabalho, mas somente para proveito próprio e não para o benefício do povo. Como não têm conseguido nos parar por falta de subsídios, eles têm utilizado os meios mais execráveis em nos difamar montando uma falsa reportagem com o único intento de nos destruir e nos tirar do país. Estão a insinuar na reportagem que sou pastor da igreja batista local, procurando atingir o nosso trabalho de anunciação das boas-novas. É difícil entender como pode algumas pessoas utilizar a mídia para nos destruir quando temos feito tanto bem a este povo. Durante este mês de fevereiro a nossa equipe tem estado socorrendo os necessitados, distribuindo cestas básicas, lenha, auxilio eletricidade, medicamentos e é isto que recebemos como recompensa. A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes deste mundo em trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes (Ef.6:12). O diabo que estimula a inveja nos corações humanos tem levantado essas falsas acusações contra nós. Nestes dias também se quebraram os canos de aquecimento de nosso centro de convivência tendo que fechá-lo por uma semana e trocar os pisos. Outro dia foram os canos de aquecimento da igreja e dos escritórios que quebraram, causando inundações no prédio; depois a neve destruiu três de nossas estufas no vale. Ontem, durante o ensaio do grupo de louvor, quebraram o vidro do carro de um dos missionários e houve mais uma inundação no depósito de materiais. Parece um pouco com a história de Jó! Peço muito as vossas ORAÇÕES para que o nosso Deus, justo juiz, mais uma vez intervenha e destrua as obras do inimigo e que sejam envergonhados aqueles que têm procurado impedir o avanço do reino de Deus neste país. ORAI pela plenitude do Espírito sobre a minha vida, pois só pelo Seu poder é que poderemos resistir o poder das trevas. Estou atualmente fora da Bósnia e para lá retornarei na próxima semana.
“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos” (2Ts.3:1-2).
Walter Gonçalves, Bósnia i Hercegovina.