terça-feira, 16 de julho de 2013

MOTIVOS DE ORAÇÃO PELOS ENFERMOS.

Edinalva e Edilane
"Está alguém entre vós sofrendo?  Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores?" Tiago 5:13

Queridos irmãos de todo Brasil e fora que nos tem acompanhado através deste blog, quero DESAFIA-LOS  a unirem-se a nós em oração pela vida de duas irmãs na igreja local que estão sofrendo na luta pela saúde.
A primeira que quero mencionar, como já mencionei em outras ocasiões é pela vida da irmã Edinalva que recentemente confessou a Cristo como seu Salvador pessoal. Essa irmãzinha tem uma "massa" ou tumor em seu estomago no qual está maltratando-a, por vezes ela grita de dores, sofre e junto com ela a família toda na qual a única crente ali além dela é a irmã Edilane que é um grande exemplo no meio da igreja em Tenente Laurentino. Algumas vezes a irmã Edilane tem dito pra Edinalva  "_ Edinalva, eu não posso fazer nada a não ser orar." e Edinalva tem respondido "_ eu sei mas eu não suporto as dores". Apesar disso tudo Edinalva tem demonstrado uma fé muito grande em Cristo Jesus dizendo que está certa que se Deus quiser leva-la, ela está tranquila porque já confessou  Cristo Jesus como seu Salvador pessoal e tem convicção de sua salvação. Amados orem por ela. Edinalva esteve hoje em Natal passando por vários exames e consultas e amanha deverá voltar com grandes possibilidades de ficar internada.
A segunda irmã é Salete, essa irmãzinha tem realizado os estudos de discipulado fielmente, ela confessa a Cristo Jesus. A vida dessa irmã tem sido motivo de grande louvor a Deus por as próprias pessoas do mundo tem visto a mudança de vida que tem acontecido com ela. Irmã Salete é mãe de nosso irmão em Cristo José Carlos que recentemente( dois anos) retornou a comunhão com a igreja. Irmão José Carlos está ativo e animado na fé e o resultado tem sido a própria conversão da própria mãe com seu retorno a comunhão. Orem por esta irmã que precisará passar por uma cirurgia. Não sei explicar os detalhes de sua doença, porem a mesma atualmente tudo que come acaba vomitando. Possivelmente precisará passar por uma cirurgia, ela tem demonstrado nervosismo e inquietação. Nesta noite mesmo não estando bem de saúde esteve junto conosco na reunião de oração. Diante disso peço que lembrem de orar por essas amadas irmãs. Obrigado a todos que lembrarem de orar por elas.
Pela igreja Cristã Evangélica de Tenente Laurentino Cruz.
Joneri

CULTO DOMINICAL

Culto dominical
"NÃO AMEIS O MUNDO E NEM AS COISAS QUE HÁ NO MUNDO. SE ALGUEM AMAR O MUNDO , O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE;" I João 2:15

Devido a comemoração que está acontecendo neste período em nosso município, acredito que neste domingo muitos acabaram se envolvendo em alguma tarefa nas comemorações,( até porque temos vários funcionários públicos dentro da igreja) e diante disso vimos poucos irmãos nas reuniões especialmente na escola bíblica dominical.
No domingo a noite tivemos um grupo razoável de irmãos e vários visitantes para ouvirem a palavra de Deus. Onde foi pregado sobre "cinco evidencias de um cristão" pelo irmão Joneri. Foi desafiador tanto  para descrentes como para crentes em Cristo Jesus.
Irmão José Carlos dirigente
Irmão Joneri pregador da noite
Nesta noite o dirigente do período de louvor foi o irmão José Carlos.
E você é um Cristão?
"Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam Trevas." Lc 11:35
Com esta base foi levado todos os presentes a se alto avaliarem se realmente creem verdadeiramente em Cristo ou estão se enganando a si mesmos. Deus abençoe que a palavra pregada germinem nos corações e que num futuro breve possamos colher os frutos da mensagem pregada. Amem.
Igreja em Tenente Laurentino Cruz.

SERVIR

ceia na residência da irmã Suely
Neste ultimo domingo estivemos levando a ceia na casa da irmã Suely que está impossibilitada de ir a casa de oração. A irmã Suely caiu no box de seu banheiro ao tomar banho e fraturou a perna que já havia fraturado há aproximadamente uns dois anos atrás e com isso deve permanecer de cama. Sendo assim resolvemos dar assistência a esta irmã com visitas e neste domingo estivemos partilhando em sua casa a ceia do Senhor. Realizamos este momento ao mesmo tempo em que a igreja local estava reunida na casa de oração realizando a ceia. Para este momento estivemos eu ( Joneri), José Carlos, Walkelly, Leninha e Edilane. Foi um momento muito especial realizarmos a ceia no quarto desta irmã. Orem pela restauração desta irmã que testemunha seu desejo de melhorar logo para estar em comunhão com toda a igreja.
Obrigado pelas preciosas orações em favor desta irmã.
Agradecidos
Igreja em Tenente laurentino Cruz.

sábado, 13 de julho de 2013

TRABALHO DURO

Joneri, Ronaldo e Michel.
No ultimo final de semana paramos tudo para tentar derrubar ama caixa de agua publica que está desativada nos fundos da Casa de Oração onde ganhamos o pedaço de terreno. Foram dois dias de muito trabalho com os irmãos que estavam animados pra derrumar, não foi fácil com um martelete e uma mareta de uns cinco quilos ainda assim não conseguimos coloca num todo ao chão. Acreditamos que foi o suficiente para que a maquina da prefeitura possa vir e concluir a queda do que ficou. Nesses dois dias tivemos vários jovens irmãos ajudando nesta batalha.

Ciromar, Michel e José Carlos
Temos projeto de construir neste espaço duas salas de aulas, uma cozinha, um refeitório e dois banheiros. Para isso precisamos de recursos, diante disso pedimos que nos ajudem em oração e contribuição pra a concretização deste projeto para beneficio do trabalho em Tenente Laurentino Cruz.

Agradecemos a todos que tem nos acompanhado neste ministério.
Pela igreja em Tenente Laurentino
Joneri

irmão Ricardo
irmão Luiz Barros

segunda-feira, 1 de julho de 2013

DESAFIO DE ORAÇÃO

Irmã Veronica
Irmãos que tem nos acompanhado neste ministério de todo  Brasil e até mesmo fora do Brasil como sabemos que tem irmãos de Portugal, São Tomé e Principe  dentre outros lugares que por vezes acessam nosso blog, pedimos que quando orarem lembrem de citar em vossas orações sobre está jovem que está neste foto ao lado. O nome desta irmã é Maria Veronica, ela é uma jovem da igreja muito dedicada no serviço do senhor tem apenas 18 anos é solteira e faz faculdade de Contabilidade na cidade de Mossoró que fica há 180 km de Tenente Laurentino, e devido a distancia ela passa a semana toda em Mossoró.
Peço que orem pelas muitas lutas que essa preciosa irmã tem passado especialmente em sua faculdade com professores que não temem a Deus e além de difamarem aqueles que creem em Cristo Jesus, tem aquele que faz de sua aula um momento de muita "pornografia" com comentários e incentivo a imoralidade. Orem para que Deus fortaleça esta irmã em Cristo, e que Deus fale ao coração de professores que tem sido usado pelo inimigo pra golpear as mente desta irmãzinha.
Veronica, é ativa na igreja, envolvida com missões, tem uma família que apesar de não professarem a mesma fé que ela ( exceto deu irmão mais novo) eles tem apoiado sua participação na igreja.
Lanço esse desafio a todos que acessam este blog para nos apoiar em oração em especial pela vida de Maria Veronica. Agradecemos a todos que tem se unido em oração neste ministério.

Veronica junto com Venessa

COMEMORAÇÃO "DIA DOS NAMORADOS" PARA OS CASAIS

 Neste sábado dia 29 de junho os jovens da igreja prepararam um dia ou melhor uma noite diferente para os casais. Uma noite romântica para todos os casais da igreja, onde tivemos um momento  de louvor a Deus e algumas até românticas, tivemos uma pequena mensagem trazida pelo irmão Junior Fernandes onde falou das fases de um casamento, em seguida tivemos um momento de leitura de recados feitos pelos casais e uma brincadeira e por fim um jantar. Isso mostra que nossos jovens tem criatividade e iniciativa para fazer e desenvolver seus dons para o trabalho de Deus.
Tivemos alguns amigos que são cônjuges de irmãs que já confessam a Cristo e foi bom ver e ter esse momento também para testemunhar do amor de Cristo. Esta programação inicialmente era pra acontecer no dia dos namorados, mas devidos á alguns transtornos foi transferido para este sábado dia 29 de junho. Muitos dos casais trouxeram seus filhos que ficaram numa outra sala sendo assistidos pelos jovens Edilane, Dayara e Juninho que colocaram um filminho para eles assistirem.
Irmãos acredito que foi importante essa programação, mas precisamos orar pois sabemos que temos casais com dificuldades nos relacionamentos e já somam alguns problemas que tem prejudicado o relacionamento conjugal. Oremos para que Deus nos de sabedoria para ajudar esses casais.


Agradecemos pelas orações e aproveito para colocar alguns motivos de oração dentro deste tema sobre casais. Orem pelos maridos de irmãs da igreja como por exemplo:
marido da irmã Leninha ( Zé Maria), marido da irmã Zezé (?), marido da irmã Jenira ( Francisco), marido da irmã Luzia ( João de Otavio), marido de Zelia ( Doda), marido da irmã Maria José ( Assis Salu, marido de Lurdes ( Geraldo), marido da irmã Selma ( José Batista) dentre outros.
Obrigado por lembrarem de orar por isso.
Pela igreja
Joneri