quarta-feira, 27 de março de 2013

Escolinha de Futebol - Casa de Oração Igreja Cristã Evangélica


       Levar a mensagem de Cristo vai além é um ministério que, como sabemos, vai além das portas da Casa
de Oração. É um trabalho de que tem várias configurações e que se destaca de diversas maneiras, seja através da pregação, do louvor, da comunhão e de atividades sociais solidárias como campanhas de arrecadação de alimentos e de recursos básicos às necessidades de cada um.
      Levar a mensagem é, acima de tudo isso, propagar o amor, o exemplo de Cristo como servo obediente ao pai. É cuidar do outro visando o seu conhecimento na palavra e na transformação que o Senhor pode fazer  na vida dos que o escolhem como caminho a seguir sabendo que Ele, desde o ventre da nossa mãe, nos escolheu e nos selou com o Espírito Santo. A escolinha de futebol pertence a um dos
ministérios que temos desenvolvido e tem sido fonte de vidas alcançadas. Muitas crianças e jovens já ouviram sobre Cristo através desse tipo de trabalho. Oremos para que cada vez mais o Senhor nos abençoe com essas oportunidades de mostrar a Sua palavra.
     Neste último domingo estivemos fazendo pesagem e medindo os atletas incentivando-os na boa alimentação, fazendo assim também o trabalho social da igreja que, por meio deste ministério tem levado novas crianças para a escola bíblica dominical. O irmão Haroldo é o principal ajudante deste ministério. Orem pela vida dele que atualmente também está na escala dirigindo reuniões de oração.


Discipulado

         Os encontros para os estudos de discipulado já começaram. Essas reuniões são feitas aos sábados e tem o objetivo de estudar a palavra do Senhor de maneira mais específica de acordo com os temas da apostila. A preparação para o batismo vem desses estudos assim como também a edificação, crescimento e amadurecimento daqueles que estão sendo restaurados. Para este ano já temos um bom grupo para discipular. 

Orem pelas vidas de (da esquerda para a direita):
Erinaldo, Juninho, Jeferson, Maria José, Dona Maria Odete, Elisângela e Toinha.

Evangelismo

Olá, queridos irmãos e demais visitantes do blog!

    Temos falado em outras postagens sobre as atividades de evangelismo feitas pelos jovens nas proximidades do município, especificamente nos assentamentos. Estes trabalhos tem sido oportunidades de levarmos a mensagem semeando a palavra do Senhor aos nossos conterrâneos. 
       No último sábado, dia 23, foi feito um culto no assentamento João da Cruz. Um grupo de irmãos,dentre
estes, a maioria jovens, se reuniu para adorar ao Senhor e apresentar Jesus como o Salvador. A princípio, o lugar onde o culto seria realizado não esteve disponível para a reunião causando assim uma mudança de planos, já que a informação sobre não haver lugar para a reunião não fora comunicada com antecedência. A pessoa que havia confirmado sobre a reunião disse ter mandado o aviso sobre o cancelamento, fato desconhecido até a nossa chegada. Entretanto, Deus, em sua infinita graça, havia preparado tudo. Sem espaço reservado, os irmãos procuraram famílias que anteriormente haviam demonstrado interesse em ter um culto em suas casas e, após procurá-los, podemos nos reunir em frente a casa de uma família que, generosamente, se dispôs a nos receber.  O Senhor Paulo e Dona Ivonete ficaram durante toda a reunião na porta da casa, bem a vontade,  enquanto que nós ficamos na frente da mesma.
     
  Passamos ali um tempo valioso. Os irmãos escolhiam os cânticos e juntos adoramos a Deus. O irmão Joneri levou a mensagem e três jovens tiveram a oportunidade de dar o testemunho de como conheceram a Jesus, de como suas vidas foram transformados e de como o amor de Deus por cada um de nós nos faz vivermos em unidade sendo assim um no Senhor. Ao lado da casa onde foi feita a reunião, havia outras pessoas que também puderam ouvir a mensagem. Saímos dali como mais entusiasmo de voltar e continuar o trabalho. Portanto, orem pela vida dessas duas pessoas citadas e também pelos moradores deste lugar para que Deus continue a fazer a obra. Que sejamos usados por Ele para levar vidas a Cristo. Há muito a ser feito e sabemos que devemos continuar firmes no chamado do Senhor a todos àqueles que um dia confessaram Jesus como salvador. Que o Senhor seja exaltado por este singelo e abençoado trabalho.
José Carlos testemunhando
Irmã Venilza falando do amor de Cristo em sua vida
Jovem Haroldo dando testemunho
          

Motivo de Oração


Estimados irmãos, vi isso nas postagens do irmão Celso e estou repassando aqui para mais pessoas estejam cientes da situação e, dessa forma, estejam orando e ajudando como puderem.

        Orem pela família do irmão Sebastião e Josefa ( Filhos e irmãos) da cidade de Barro-CE que estão desabrigados desde ontem, às 2h00 da manhã, pois uma forte chuva que caiu sobre a cidade, provocou a queda de um muro dos fundos da casa ( alugada) onde residem e com isso a enxurrada invadiu a casa e além de desalojá-los e desabrigá-los, destruiu todos os pertences deles (colchões, roupas, fogão, geladeira, colchões, eletrodomésticos e roupas etc. Eles estão abrigados na casa de outro irmão. Orem não só pelo consolo, mas também para que as suas necessidades sejam supridas e eles possam montar a casa novamente. São membros da nossa igreja em Barro-CE. Caso algum irmão queira contribuir no suprimento de alguma coisa, entre em contatosconosco!
Em Cristo,

Celso Luiz Castro
http://www.facebook.com/celsolcastro?fref=ts

quinta-feira, 21 de março de 2013

    FELIZ ANIVERSÁRIO PARA RICARDO. Que Deus te abençoe muito, irmão!

PRESENTE DIÁRIO


ESPELHO FOSCO ( PRESENTE DIÁRIO 21-03-2013)

Leitura Bíblica: I Samuel 2:12-17, 22-25

VERSÍCULO EM DESTAQUE: Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada (I Samuel 1:13).

É comum vermos de modo muito claro os erros dos outros, mas achamos muito difícil fazer a mesma coisa em nós. O sacerdote Eli julgou a atitude de Ana, acusando-a de estar sobe efeito de muito vinho, mas nunca percebeu a grave desobediência de seus próprios filhos. Só depois de muita queixa ele disse: “De todo o povo ouço a respeito do mal que vocês fazem” (versículo 23). Logo depois, um homem de Deus veio ao seu encontro e avisou ao sacerdote que a paciência de Deus com sua família tinha acabado Eli havia confundido uma oração com embriaguez, mas não reconhecia a maldade de seus filhos. Essa distorção é comum ao ser humano, sempre preocupado com a espiritualidade alheia e esquecendo-se de cuidar da sua própria.

Fico surpreso por ter conhecido tantas pessoas com facilidade em ver os erros de outras e com muita dificuldade em perceber os seus. Parece que no tocante aos outros usamos um espelho novo e quando chega a nossa vez, um fosco. Nossa tendência a fazer o que é mau obscurece nosso julgamento quando se trata de nossa pessoa. Justificamos nossos atos segundo nossas preferências, nosso orgulho e vaidade, ou de acordo com os interesses envolvidos. Por causa do seu caráter santo, o julgamento de Deus é o único correto e verdadeiro. Só usaremos um “espelho novo” se permitirmos que o Espírito Santo nos julgue usando a Palavra. Isso dói, mas é necessário para que haja crescimento. Troque o espelho que você usa para julgar os outros e use-o em si mesmo. A falta desse princípio sadio tem sido uma das causas de tantos dissabores nos relacionamentos. A inveja, o orgulho, o complexo de superioridade, a ambição por fama, destaque e posições elevadas têm-se manifestado nesse julgamento feito com o espelho defeituoso. – MJT

Fonte:http://www.facebook.com/PRESENTEDIARIO16

Culto de Domingo

      O culto de domingo foi dirigido pelo irmão Edmilson e o irmão Joneri fez a pregação. Um dos textos base estava baseado em II Timóteo 4:2
 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 

      Durante a pregação, o irmão colocou 3 pontos bem importantes que dizem respeito ao fato de algumas igrejas estarem morrendo e se desviando da verdade. Primeiro, não sabem evangelizar. Segundo, não entendem o evangelho e, terceiro, o fato de não pregarem o evangelho. O desafio foi lançado e, à luz da palavra, podemos mais uma vez observar para o quê fomos chamados e como devemos contribuir para essa ordem que vem do Senhor para que, dessa forma, não desviemos o foco do nosso verdadeiro sentido de vida: O senhor Jesus e a pregação do verdadeiro evangelho. No mais, tivemos uma noite abençoada em comunhão uns com os outros e na presença das visitas das quais muitas tem sido assíduos nas reuniões. Oremos para que esses entendam o plano de Deus para a vida delas e o Espírito Santo convença-os do pecado. Sendo assim, esses, que estão ouvindo, podem se arrepender e confessar a Cristo como Senhor e Salvador.
Irmão Edmilson dirigindo o louvor
Irmão Joneri pregando

Escola Bíblica Domincal

      

Na última Escola Bíblica Dominical tivemos um número de 65 presentes. O precioso tempo que temos passado tem sido de grande valia para a nossa vida espiritual e social como também nas outras áreas.. Temos aprendido da palavra de Deus estudando uns com os outros sobre o amor dEle por nós, de seus propósitos, de como guardar a sua palavra e de sermos capacitados por Ele. 
         

estudo oferecido na classe de adultos está sendo revisado na casa do irmão Joneri nas noites de sexta-feira. Os irmãos que são professores de outras classes ou que, por algum motivo não podem estar presentes no domingo pela manhã, estão se reunindo para fazer as lições.

quinta-feira, 14 de março de 2013

CULTO

Culto do último domingo, dia 10 de março

       Olá a todos os irmãos e visitantes do blog! No último domingo tivemos um belo culto de adoração ao Senhor. Quem dirigiu o período de louvor foi o irmão Joneri. Durante todo esse tempo cantamos músicas que são inspiradas nos SALMOS. Além dos nossos irmãos em Cristo, contamos com a presença de várias visitas. Quem pregou foi o irmão Luiz o qual falou sobre O CHAMADO DE DEUS PARA O HOMEM, da posição deste diante da majestosa presença do Senhor e de como devemos ser cada vez mais humildes e dependentes daquele que nos criou para o seu louvor para vivermos em santidade, serviços, comunhão e paz uns com os outros. 

Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 
2 Tessalonicenses 2:14

Ao final da reunião, as mulheres foram homenageadas pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER. 

Mulheres sendo homenageadas


EBD

Escola Bíblica Dominical do último domingo, dia 10 de Março




Não importa o transporte, não importa a condução...

"Não importa o transporte, não importa a condução
O importante é chegar junto e fazer a pregação...
Os pés de quem prega o evangelho
Quão formosos são"
Irmãos indo para o assentamento

Saindo para a evangelização
      Alguns dos trabalhos que temos investido são os que estão sendo realizados nos assentamentos que circulam o nosso município. Depois de algumas visitas com entrega de folhetos e conversas, alguns moradores manifestaram o desejo de conhecer mais da palavra de Deus através de estudos bíblicos. Ficamos muito felizes no Senhor e poder ver a mão dEle nos ajudando e nos guiando nessas visitas. O caminho, apesar de ser acidentado com várias subidas, descidas, buracos e até crateras não são "obstáculos"  para o nosso trajeto até ali. Nestes casos, as motos são os melhores veículos para o trabalho e graças a Deus que este tipo de condução é de fácil acesso para a nossa ida a esses lugares que ficam de 10 a 15 km de distância da sede da nossa cidade. Inclusive um desses assentamentos é distrito da cidade de Florânia.

   É gratificante contribuir para a obra do Senhor. Muitos no convidam a entrar em suas casas mesmo sem nos conhecer, são hospitaleiros e se sente felizes em parar para conversar, expor seus pontos e vista em relação ao que entendem sobre a bíblia, sobre Deus. E é nessas oportunidades que apresentamos o verdadeiros evangelho, o plano de salvação e o valor do perdão e do amor de Deus em nossas vidas.
    Orem para que a semente que foi plantada nesses corações estejam sendo regadas. Neste fim de semana o trabalho continuará e esperamos na dependência do Senhor o alcance de almas ali. Futuramente, como já foi disto em outras postagens, estaremos nos organizando para a realização de um culto lá. Posteriormente, colocarei informações mais detalhadas sobre esse local. E desde já, confiantes em suas orações, agradecemos pelas intercessões feitas pelos irmãos.
A irmã Venilza(à esquerda) foi "convocada" a voltar e fazer estudos bíblicos

Evangelização nas Escolas

Graças a Deus que tem dado a oportunidade de levar sua palavra ao povo da nossa região. As escolas têm nos convidado a participar de suas programações e, dessa forma, passarmos uma mensagem do Senhor através de corinhos, peças teatrais, histórias bíblicas e até mesmo testemunho. Um grupo de jovens foi na semana passada à Escola Florência Maria da Conceição, situada na zona rural do município. Nesta escola trabalham alguns irmãos da Casa de Oração e estudam alguns filhos de pais da igreja. Na aula inaugural passamos um bom tempo com as crianças cantando e encenando a peça "O LADRÃO DE ALEGRIA", que mostra crianças que tem como alegria de sua vida alguns bens materiais e financeiros. O objetivo da peça é mostrar que a verdadeira alegria é a que encontramos em Cristo a qual ninguém pode roubar. 


Glória a Deus por cada criança e adulto que estavam ali. 





            


sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


8 de Março - Dia Internacional da Mulher
Parabéns a vocês, mulheres tementes ao Senhor! Que Ele seja sempre o o primeiro e o principal alvo de suas vidas...Que nosso Pai Celestial as abençoe!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Culto (03/03/2013)


       Às 18:00 hrs tivemos a celebração da Ceia do Senhor e às 19:00 hrs, o culto dominical. O irmão Luiz ficou com o período de louvor e quem pregou foi o irmão Edvanilson. O texto usado  foi o de João 6:22-40 que fala sobre Jesus como o Pão da Vida, o Enviado dos céus para a nossa libertação. Como no velho testamento, quando o povo murmurava do suprimento dado por Deus para saciar as necessidades das pessoas, muitas vezes também murmuramos  mesmo tendo a melhor reserva de suprimentos necessários para a nossa vida terrena e celestial, o Senhor Jesus. Ao contrário dos exemplo visto, devemos ser sempre gratos pelos feitos de Deus em nossas vidas.
       Após o culto, os irmãos passaram um bom tempo em comunhão e cooperaram com a cantina missionária que realizamos uma vez por mês. O valor arrecadado  desse trabalho é voltado para nossos irmãos que estão trabalhando na Obra para o Senhor. No mais, obrigado pelas orações e continuem clamando a Deus pelos trabalhos realizados pela Casa de Oração aqui em Tenente Laurentino Cruz:

  • Pelos irmãos que estão dando estudos bíblicos;
  • Pelos professores das classes da Escola Bíblica Dominical, assim com pelos alunos;
  • Pelo bom testemunho dos que estão estudando e/ou trabalhando nas escolas do município para que sejam sal e luz e façam a diferença em meio aos demais;
  • Cantina Missionária
  • Pelas oportunidades de evangelismo na comunidade Jucuri(Florânia) e assentamento da Serra Nova(Tenente Laurentino Cruz) e que almas estejam sendo salvas nesses lugares.
Abraço a todos!
José Carlos

quarta-feira, 6 de março de 2013

EBD

       Nossa Escola Bíblica Dominical contou com a presença de 58 pessoas. O número de presentes tem oscilado a cada domingo, mas há aqueles que estão matriculados e possuem uma boa assiduidade em todas em suas classes. Para os que procuram comunhão, crescimento e conhecimento da palavra de Deus, a EBD é uma oportunidade de obtê-los à luz da bíblia que é o nosso guia nos estudos que são desenvolvidos domingo após domingo.
EBD

Classe das crianças menores
Classe de Juniores
Classe de adolescentes
Classe dos adultos

Atividade com os Jovens

2ª Reunião de Jovens - 2013
Momento de louvor


Irmão Jonerimlevando a mensagem aos jovens
Jogos


Haroldo(sentado) tentando descobrir quem era o personagem secreto da brincadeira
"Quebrando a cabeça" nos jogos de matemática