terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias do Trabalho 21 a 27/01/2013

Olá a todos os irmãos e demais pessoas que acessam o Blog!

Escola Bíblica Dominical
              Como o tempo "passa rápido"! Já estamos na última semana de Janeiro. Isso só mostra o quanto devemos agradecer e viver cada dia de maneira que venhamos glorificar ao Senhor por tudo o quanto ele tem feito e buscar, enquanto estamos nesta terra, testemunhar do Seu santo nome e do evangelho da salvação. E bem sabemos que  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3:01)

             Durante esta semana tivemos as reuniões de oração, na terça e quinta-feira. No sábado, a reunião que estava prevista para ser realizada na cidade de Florânia foi cancelada e, dessa forma, não houve trabalho nesse dia. No domingo pela manhã tivemos a Escola Bíblica Dominical da qual, desde já, peço orações para que os irmãos (principalmente) que estão com uma certa ausência nessa reunião tenham compromisso com Deus e honrem pelo que Ele tem feito em suas vidas. Temos 4 classes: cordeirinhos, juniores, adolescentes e adultos. No último domingo totalizamos 50 pessoas ao todo, o que é um número baixo comparado à quantidade de 70 a 75 presentes nessa reunião.  Como há muitas famílias na casa de oração, a presença de um cordeirinho ou junior em suas respectivas classes depende, muitas vezes, da presença do seu/a responsável, que logo, está na classe de adultos. A falta deste adulto resulta também na de seu(a) filho(a). A EBD é um período do qual o cristão tem a oportunidade de aprender, crescer e se edificar espitualmente além de ter um tempo em comunhão com os irmãos e ensinar aos pequenos desde cedo sobre o amor de Deus. "Deus sempre deu valor à inteligência, à instrução e ao conhecimento". E na palavra vemos em Oseias 4:06 que diz: O meu povo sofre por falta de conhecimento...". Dessa forma, todo aquele que busca o conhecimento que vem do alto à luz da Palavra entenderá os propósitos de Deus para sua vida e saberá valorizar a oportunidade que temos participando da Escola Bíblica Dominical. Entretanto, louvado seja Deus pelos que estão sempre presentes, pelos professores, pelos dirigentes e a todos que auxiliam com amor a propagação da palavra do Senhor.
Período de louvor
            Às 18:00 tivemos a Santa Ceia do Senhor. Às 19:00 começamos o culto evangelístico do qual havia muitos visitantes. Quem dirigiu esse tempo foi o irmão Luiz Barros. Quem pregou foi o irmão Pertison. A mensagem trazida está no Livro de Gálatas 2:20.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
          O irmão focou sobre a importância da crucifação do Senhor na Cruz, assim como o poder da sua ressurreição. Da mesma forma que o Senhor voltou à vida depois de 3 dias vencendo assim a morte, todos àqueles que passam a crer, viver no Seu santo nome passam a ter a vida eterna juntamente com Ele. Temos um Salvador que está vivo e não um  "crucificado" como muitos o fazem quando olham para a cruz e não tiram de lá a imagem de um Cristo morto. Não é a cruz a quem devemos exceder nossa admiração, mas a vitória sobre ela.
Irmão Pertison pregando
        Após a pregação, tivemos cantina missionária. A contribuição dos irmãos nessa cantina tem abençoados vidas, pois o valor arrecardado é voltado para irmãos(missionários) que estão servindo ao Senhor. No mais, são essas as informações e resumo da semana. Que Deus abençoe a cada um e continuem orando pela obra do Senhor para que mais e mais pessoas conheçam o amor de Deus e o verdadeiro evangelho. Que nós, como igreja e pequenos cristos, estejamos focados em sua palavra e na pregrção das boas novas.
Oração pelos que fizeram aniversário no mês de Janeiro

Cantina Missionária
MOTIVOS DE ORAÇÃO
1) Acampateen que acontecerá entre os dias 9 a 13 de fevereiro. (pelo transporte daqueles que comparecerão, pelos acampantes (principalmente dos que ainda não são salvos), pela equipe que está a frente do trabalho,  pelos irmãos que estarão ajudando no louvor e pelo irmão Tuta Moraes que estará levando a mensagem).
2) Viagem de retorno do irmão Joneri e Família que estão em Curitiba (Os mesmos foram visitar familiares. Joneri está também passando em algumas igrejas, fazendo pregações e levando informações do trabalho aqui de Tenente Laurentino).
3) Pela igreja local como um todo.
Fiquem na paz do Senhor!
(José Carlos) 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


ACAMPATEEN SEARA - 2013

         Abaixo está a lista daqueles(as) que confirmaram a presença no Acampateen deste ano. Há alguns que estão indo pela primeira vez. Outros, além disso, ainda visitam a Casa de Oração, ouviram do evangelho, mas não tomaram uma decisão diante de Cristo e/ou ainda não se firmaram na "palavra". Oremos por cada um e que Deus esteja preparando desde já a cada coração para que voltem com vidas edificadas e transformadas.

NOME
01
Allan Araújo
02
Arthur Emanoel
03
Carla Daniely
04
Carlyany Brito
05
Daniel Giffoni
06
Dayara Brito
07
Edilane Cristina
08
Fátima
09
Haroldo Ricardo
10
Janaína
11
Jefferson Rufino
12
Joandson Silva
13
Jodicleia
14
José Carlos Alves de Souza
15
Luana Taveira
16
Lucas Gabriel
17
Lucas Taveira
18
Maria Helena
19
Mateus
20
Michel Ângelo
21
Paloma
22
Patrícia Mayara
23
Pedro Plácido
24
Rodrigo
25
Simone
26
Soraia
27
Teotino
28
Venilza Souza
29
30
Verônica Ribeiro
Joneri Junior
Obs: dos nomes da lista acima, há alguns que visitam a casa de oração, mas ainda não tomaram decisão diante de Cristo. Outros já receberam estudos bíblicos, conhecem a palavra e/ou até tomaram uma “decisão pública”, mas não tem freqüência regular nos trabalhos, cultos, reuniões em geral. São eles:
Janaína, Mateus, Teotino, Soraia, Fátima.
Rodrigo é da cidade de Currais Novos e está participando deste tipo de atividade pela primeira vez.




Parabéns!

                 Hoje, dia 25 de Janeiro, desejamos Feliz Aniversário aos irmãos Valdormiro, Luana Taveira e Ana Carolina Moraes. Que Deus os abençoe, que lhes presentei com muita saúde, paz, amor, alegria.
Salmo 37:05 
    
Pequena Carol com seus pais.
 
              Waldomiro
 
  Luana

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Notícias - FIM DE SEMANA

Olá, irmãos em Cristo e demais visitantes do blog.

           Na última semana tivemos, além das reuniões de oração da terça e quinta-feira, trabalhos no sábado e domingo. Durante o sábado aconteceu o chá de bebê dos irmãos Wallace e Wanda. Irmãs da Casa de Oração chamaram este casal para passarem um tempo juntos e, desde já, orar e louvar pela vinda dessa criança da qual já está sendo encaminhada pelo Senhor. Não há fotos para postar no momento, mas o tempo ali foi de suma importância, principalmente, pelos dois irmãos que estão aproveitando cada momento deste período que é tão importante para ambos. Que esta vida que está chegando seja uma benção para  todos. Posteriormente, serão colocadas algumas fotos do tempo que passaram lá.
        No domingo pela manhã, tivemos uma Escola Bíblica Dominical com a presença de 63 pessoas. Dessas, as crianças estão de parabéns e servindo de exemplo para muitos adultos que têm negligenciado do tempo para o Senhor no primeiro dia da semana. Como já foi dito em outras postagens, algumas crianças deixam de ir porque os próprios pais (membros da casa de oração) não estão sendo assíduos o que provoca a evasão destas nas reuniões. Devemos ser bons mordomos por termos o privilégio de nos reunirmos para conhecer mais do Senhor e, além disso, pela liberdade que temos de adorá-lo publicamente. Nada deve se comparar a estar mais perto das coisas celestiais. Reservar tempo para Deus é um investimento que tem lucros eternos dos quais não somos capazes de calcular, pois tamanhas são as bençãos dEle em nossas vidas. Aos que estavam presentes, a palavra foi mais uma vez e diferentemente plantada aos corações de cada um.
         Às 18:00 hrs, tivemos a celebração da Ceia do Senhor, momento de oração e louvor a quem nos amou primeiro e nos deu o presente mais precioso que alguém poderia receber, salvação e a vida eterna junto com Deus. Para todo crente e temente ao Senhor, a Ceia é uma das reuniões de ordenança, tempo precioso e memorável ao Salvador. É de suma importância estar presente nela.
        Às 19:00 hrs, tivemos o culto dominical com a presença de alguns visitantes. O irmão Edimilson dirigiu os louvores e o irmão Edvanilson fez a pregação tendo como texto base o Salmo 23 o que retrata, segundo Davi e que também deve ser trazido para nós, a plenitude e total confiança de nossa vida a Deus independente das circunstâncias em que estejamos. Deus, assim como fez com o povo no deserto, sempre estar suprindo as nossas necessidades, porém muitos "esquecem" de agradecer e bendizer por tudo o que tem e passam a murmurar pelo que não tem. Como os israelitas, isso é um passo gigantesco para a queda do homem. Sempre devemos dispor de gratidão ao Senhor por todos os seus feitos e maravilhas em nosso meio. Que assim como Davi, estejamos procurando corrigir os nossos erros e nos arrependermos daquilo que não agrada a Deus confiando nossa vida a Ele para andarmos em paz de Espírito. O tempo ali foi precioso e mais uma vez o Senhor nos abençoou.

(José Carlo)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Notícias do trabalho no fim de semana

 Olá a todos os visitantes deste Blog!
      
EBD
 Após a semana de trabalhos com a Escola Bíblica de Férias, voltamos às atividades comuns que preenchem a nossa escala de reuniões. Ontem, domingo, tivemos uma ótima Escola Bíblia Dominical com o um número de 70 pessoas, grande parte de crianças que estavam presentes durante a EBF. Sentimos falta de muitos irmãos membros da Casa de Oração sendo que muitos destes são responsáveis por boa parte de crianças que já estão matriculadas em alguma classe, o que significa que se estes irmãos não estão presentes, seus filhos que os acompanham também não estarão. A cada domingo nos avaliamos quanto a isto e sempre é aconselhável, como mostra na palavra de Deus, que o pais e/ou responsáveis sejam exemplos e sejam perseverantes em levar uma educação cristã a seus filhos para que, posteriormente, não tenham "dor de cabeça" no crescimento e desenvolvimento dessas crianças e adolescentes.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 

Provérbios 22:6
     No mais, tivemos um bom tempo ali e louvado seja o Senhor pela presença dessas crianças visitantes. Que a palavra semeada em suas vidas venha ser regada para que assim entendam o quanto Deus as ama.
Irmão Neto dirigindo o culto
     Às 18:00 tivemos Ceia do Senhor e às 19:00, o culto dominical. Quem dirigiu o período de louvor foi o irmão Edvanilson e a pregação ficou com o irmão Luíz Barros. Compartilhamos uma bela mensagem do Senhor baseada em Mateus 18:21-25 o qual retrata a DISCIPLINA E PERDÃO NA IGREJA. Foi enfatizada a questão em que devemos sempre perdoar os outros. Não há quantidade de vezes em que podemos fazer isso. Deus, em sua infinita graça e misericórdia, nos deu o maior exemplo de perdão quando nos deu o seu filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar redimindo assim os nossos pecados. Dessa forma, quem somos nós para não perdoar ou receber o perdão de um irmão ou de outra pessoa? Louvamos a Deus pelo tempo que passamos ali e pela liberdade que  temos de expressar e aprender de seu infinito amor pela nossas vidas.
Classe de adolescentes
Classe de Juniores
Classe dos cordeirinhos
Período de louvor no culto à noite
Irmão Luíz pregando
Uma ótima semana a todos e Deus os abençoe!
(José Carlos)

Último dia da Escola Bíblica de Férias

        Na última sexta-feira, dia 11 de Janeiro, aconteceu o encerramento da Escola Bíblica de Férias na Casa de Oração. Como em todos os dias anteriores, tivemos um ótimo número de crianças que ultrapassou pouco mais de 130  presentes. Com tempo de louvor, história bíblica e brincadeiras, os que estiveram ali aprenderam sobre o poder de Deus e a confiança que podemos ter em seus feitos para a nossa vida. O tema principal foi "Confiando no poder de Jesus" e o versículo-chave, João 14:01
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
       O clima, apesar de despedida, foi muito tranquilo e a certeza que o nome de Cristo foi exaltado foi demonstrado cada vez que as crianças ajudavam na revisão das histórias respondendo às perguntas, falando o versículo e participando da programação. Louvamos a Deus pela permissão deste trabalho. Que tanto os irmãos do Seminário Palavra da Vida quanto os irmãos da Casa de oração aqui em Tenente Laurentino estejam focando cada vez mais na evangelização dos pequenos para que tenhamos crianças tementes a Deus e, dessa forma, não estejam ao longo do seu crescimento se CONFORMANDO com as coisas deste mundo. Glória a Deus por tudo o que Ele nos ajudou a fazer. Os irmãos do SPV viajaram para Barros, no Ceará, para conhecer o trabalho lá e, nesta semana, estarão nas igrejas da Zona Norte e Planalto/Natal para realizar EBFs. Que Deus os abençoe.

(José Carlos)

4º E ÚLTIMO DIA DE EBF

3º DIA DE EBF

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escola Bíblica de Férias - 2013 (Contando história bíblica)

As crianças ouvindo e participando da história em que Jesus acalma a tempestade


Escola Bíblica de Férias - 2013

Crianças aprendendo música nova

Escola Bíblica de Férias - 2013 (1º dia)

Irmão Celso falando sobre a EBF
    Hoje, dia 08 de Janeiro, teve início a EBF (Escola Bíblica de Férias) de 2013. Ontem, recebemos os irmãos que fazem parte do Seminário Palavra da Vida. Eles vieram em companhia do irmão Celso Luíz Castro, líder geral de todo o trabalho e presidente da SEARA (Serviço de Evangelização e Assistencial de Restauração Ágape).
    A data para a chegada desses irmãos estava marcada para a próxima semana segundo segue a escala de reuniões e eventos da Casa de Oração, porém, a vinda deles foi antecipada e os trabalhos práticos começaram hoje pela manhã com planejamento, entrega de convites na ruas da cidade e exposição da programação na rádio comunitária. Rafael e Aline (casados), Midiã, Moara e André chegaram animados para a realização da EBF e de estudos de edificação para a igreja ( mulheres e homens) . Os mesmos já participaram de outras EBFs e puderam compartilhar conosco suas experiências e conhecer um pouco da igreja que se reúne nesta cidade assim como um pouco da história, cultura e vida de nossos conterrâneos.             
A galera aprendendo música nova
         Ficamos muito felizes com a vinda desses irmãos os quais estão dispostos juntamente conosco a fazer a obra do Senhor. A EBF teve início a partir das 14:00 até às 16:30. Tivemos hoje um número muito bom de presentes com cerca de 100 crianças ao todo que encheram o salão da Casa de Oração. Com  um tempo de louvor, exposição de história bíblica, brincadeiras e lanche, as crianças puderam passar uma ótima tarde aprendendo da palavra do Senhor de uma maneira lúdica, concreta, reflexiva e divertida. Muitas crianças, hoje rapazes e moças da casa de oração são frutos desse tipo de trabalho que leva o evangelho de uma maneira simples de aprender e viver.
      Oremos para que em todas as tardes muitas crianças participem dessa Escola Bíblica de Férias e conheçam o amor de Jesus por elas. A programação começou hoje e irá até próxima sexta-feira. Todos os dias à noites haverá reuniões com subdivisões de grupos de estudo com aqueles que são professores da Escola Bíblica Dominicical, estudo para homens e mulheres individualmente.
André ajudando na torcida do time "GUERREIROS"
(José Carlos)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Parabéns!

Parabéns hoje, dia 07 de Janeiro,  a nossa irmã Lailza que está completando mais um ano de vida. Feliz Aniversário, irmã, e que Deus te abençoe ricamente.

Notícias Do Fim de Semana

       Olá, irmãos e demais visitantes do blog. Bom início de semana a todos. Neste fim de semana aconteceram as primeiras reuniões do ano como Escola Bíblica Dominicial, Ceia do Senhor e Culto Dominical. As atividades começaram neste último domingo, dia 06, com a EBD da qual estiveram um número de 61 pessoas distribuídas em todas as salas. Um número um pouco abaixo da média que é entre 70 a 80 presentes. Quem dirigiu esta reunião foi o irmão João Júnior. Tivemos ali um tempo de louvor e aprendizado da palavra do Senhor importantes para o crescimento e edificação dos que o buscam.
          Às 18:00 horas tivemos a primeira celebração de Ceia do Senhor e, às 19:00 hrs, o culto dominical o qual o dirigente foi o irmão  Edvanilson e pregador, o irmão João Júnior. Em uma noite muita abençoada e com muitas visitas em nosso meio, a palavra ministrada do Senhor estava baseada em Lucas 15:11-32, especificamente, onde encontramos o texto do Filho pródigo. Como exposto pelo irmão pregador, não foi mais uma repetição de um texto que conhecemos, mas sim, a transmissão de uma mensagem da qual é necessária que tenhamos como exemplo para as nossas vidas. Há muitas pessoas, cristãos, desarraigados e/ou distante, do Senhor Jesus Cristo, e que precisam voltar-se àquele que deu a vida para nos salvar. Ao invés do egoísmo,  ingratidão e irresponsabilidade com Aquele que nos amou primeiro, devemos sempre reconhecer, nos arrepender e confiar nossa vida totalmente ao nosso pai celestial que sempre está aberto a nos receber em seus braços de AMOR. Os que ali se faziam presentes não saíram da mesma maneira que entraram, pois o Espiríto Santo falou a seus corações. 
       

  Oremos para que esta igreja sempre esteja se voltando para Deus e para os propósitos que Ele tem para as nossas vidas.


(José Carlos)



         

sábado, 5 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário


     Hoje quem está sendo abençoada com mais um ano de vida é minha mãe e também minha irmã em Cristo, Salete. Parabéns, mãe. Sei que o maior presente foi o de receber  a salvação em Cristo Jesus. Glória a Deus pela sua vida. Que a cada dia Ele seja o seu foco. Um forte abraço! Muita saúde e bençãos.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aniversário

E quem está fazendo aniversário hoje é a irmã Fábia Cruz. Parabéns, irmã. Que Deus te abençoe a cada dia mais. Que você seja benção na vida desta igreja e que procure sempre estar no centro da vontade do Senhor. 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Culto de Réveillon


Olá a todos os irmãos e demais visitantes deste blog. É com muita alegria e satisfação que começamos mais um ano com a infinita graça e amor do Senhor Jesus Cristo. Motivos não faltam para nos alegramos e bendizermos ao nome daquele que nos proporciona tantas bençãos dia após dia.
É com a permissão dEle que iniciamos mais um ano. Que em 2013, procuremos mais ainda servir ao Criador e Senhor de todos os anos e dias. Agradeçamos por tudo o que tens feito e por tudo que vais fazer. Sabemos que o ano está apenas começando e há muito trabalho a ser feito. Que Deus continue abrindo portas para a pregação do evangelho. Oremos para que esta igreja esteja compromissada a levar o nome e salvação de Cristo. Que neste ano venhamos fazer mais do que antes para que através do amor de Deus mais e mais pessoas cheguem a Cristo.

Para celebrar a chegada do ano novo, a igreja se reuniu no dia 31 de dezembro a partir das 20:00 hrs. No primeiro momento foi celebrada a ceia do Senhor. Posteriormente, deu-se início ao culto com louvores dirigido pelo irmão Edvanilson. Tivemos abençoados testemunhos dos irmãos Artur, Maria José (Zezé) e Allan. Além disso, os jovens apresentaram uma pantomima com o nome “Coração Vazio” da qual mostra de forma clara que as coisas deste mundo não podem preencher verdadeiramente o vazio que há nos corações daqueles que não entregaram suas vidas a Jesus. A apresentação foi seguida de louvores e textos reflexivos que serviram de evangelismo. Havia vários visitantes, familiares de irmãos dos quais com certeza a semente da palavra de Deus foi plantada. A pregação ficou com o irmão Luiz Barros. Perto da meia noite e virada do anos, os irmãos e visitantes compartilharam a chegada de 2013 com um coquetel e cumprimentos uns com os outros.

Casamento


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 

Eclesiastes 4:9-10



       No último dia 29 de dezembro, aconteceu a celebração de casamento dos irmãos Murilo e Fagna. O irmão Joneri quem realizou a cerimônia de união perante Deus desses irmãos que têm sido bençãos nesta igreja. Oremos para que vivam sempre de acordo com a palavra de Deus guardando-a em seus corações e que sejam realmente um só em Cristo Jesus.
Celebração do casamento
Fagna, Murilo e os irmãos, Joneri e Soeli
Casal e padrinhos
(José Carlos)