segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TRABALHOS DA SEMANA

   
Estudos com irmão Leandro

Joanderson nosso mais novo convertido

Deus tem nos abençoado com muito trabalho nesta igreja, trabalho no bom sentido também, pois temos a semana toda envolvida com estudos bíblicos. Estudos de restauração como são os casos dos irmãos Leandro, José Carlos e Erinaldo. Estudos para novos como no caso de Joanderson e Jeferson e estudos de discipulado que realizamos com dois grupos um nas quartas feiras a noite e outro no sabado a tarde. Amados seguidores deste blog continuem nos abençoando com suas preciosas orações a favor desta amada igreja que tem crescido a cada dia. Assim cumprimos o IDE de nosso Senhor Jesus em FAZER DISCIPULOS e ENSINADO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE CRISTO NOS ENSINOU e consequentemente BATIZANDO-OS.
Passamos quarenta dias meditando em Atos 1:8 sobre missões, agora como igreja precisamos colocar em pratica tudo o que aprendemos. Neste ultimo final de semana tivemos nosso ultimo encontro em pequenos grupos para oração e meditação.
grupo das irmãs dos 40 dias de jejum e oração.
culto dominical: Irmão Edmilson dirigente










No domingo a noite tivemos a nossa ultima mensagem sobre o assunto de missões, foi um momento muito desafiador tanto para descrentes como para a propria igreja local que se emocionol muito com o CLAMOR DO MUNDO situação de muitas almas que estão partindo para a eternidade sem conhecerem e sem se renderem aos pés de Cristo como unico e suficiente Senhor e Salvador. Os louvores foram todos baseados na responsabilidade que temos diante de Deus no Ide e pregar o evangelho a TODA criatura.  A mensagem trouxe tremendos desafios para que não fiquemos de braços cruzados ou somente em nossa Jerusalem, pois o Ide de nosso Senhor Jesus é para TODAS AS nações e não somente para o nosso lugarzinho onde estamos.

culto dominical
Momento da mensagem :Joneri










Diante do que ouvimos a igreja local continuará a contribuir com os quatro missionarios que ja está contribuindo e ainda deverá levantar uma oferta extra em todo ultimo final de semana do mês para enviar a outro missionario. Haverá um grupo de irmãos que estarão envolvendo e desenvolvendo diante da igreja o nosso "correio missionario", "bazar missionario" e "cantina missionaria" para assim além de orarmos, tambem contribuirmos com ofertas para missões e aguardarmos a quem Deus vai levantar desta igreja para que seja enviado no futuro para a obra missionaria.
"MISSÕES SE FAZ COM OS JOELHOS DO QUE ORAM, COM AS MÃOS DOS QUE CONTRIBUEM E COM OS PÉS DAQUELES QUE VÃO."
Assim como a preciosa palavra de Salvação chegou até nós no sertão nordestino, assim devemos agora levar para aqueles que nada receberam ainda.
Que Deus continue abençoar esta amada igreja.
Amem.

Pela igreja local

Joneri

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RELATORIO DO TRABALHO E MOTIVOS DE ORAÇÃO

Escola Biblica Dominical. Irmão Murilo dirigente
Culto dominical










" NÃO ATENTANDO NÓS NAS COUSAS QU SE VÊEM, MAS NAS QUE SE NÃO VÊEM, PORQUE AS QUE SE VÊEMSÃO TEMPORAIS, E AS QUE SE NÃO VÊEM SÃO ETERNAS" II Corintios 4:18

Neste final de semana tivemos mais uma otima escola biblica dominical onde tivemos num total de 66 pessoas ao toda nas classes.  A novidade foi que nosso irmão Murilo pela primeira vez dirigiu uma reunião oficial da igreja. Nos alegramos por ver novos irmãos participando ativamente dos trabalhos do Senhor. Esse irmão tem demonstrado dia a dia um crescimento e maturidade na palavra de Deus. Deus abençoe que continue cooperando com os trabalhos da igreja local.
No domingo a noite tivemos nosso irmão Luiz Barros na direção do louvor e nosso irmão Junior Fernandes na pregação da palavra. Tivemos muitos bancos vazios nesta reunião devido ao movimento da politica na cidade, mesmo com a mudança de horario das 19:00 Hs para as 17:30 ainda assim a ausencia dos irmãos foi muito grande.
Porém aqueles que estiveram presente ouviram uma mensagem excelente trazido pelo nosso irmão Junior Fernandes que falou sobre II Cronicas 7:14 " Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR, e se CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então, eu OUVIREI dos céus, PERDOAREI os seus pecados e SARAREI  a sua terra."
Pude ver varios irmãos comentando como Deus falou aos seus corações por meio da palavra  pregada. Louvado seja nosso bondoso Deus por usar este irmão com tal mensagem de modo desafiador e impactante em todos que estavam presentes nesta reunião. Creio que isso tem sido parte da misericordia de Deus falando a igreja local. QUE DEUS CONTINUE USANDO DE SUA MISERICORDIA PARA COM ESTA IGREJA LOCAL.
futsal feminino
No domingo a tarde foi a vez das mulheres mais uma vez correrem atrás da bola numa partida de futsal muito divertida e descontraida que tem abençoado muito as irmãos a aliviarem a tensão nervosa numa brincadeira e lazer em comunhão.
Gostaria de deixar alguns motivos de oração para todos aqueles que acessarem este blog.:
1. Orem pelo testemunho da igreja nesta campanha politica para que o nome do Senhor Jesus não seja difamado com atitudes anti-cristã pelos irmãos.
2.  Orem para que Deus use esta situação politica para a salvação de muitas almas.
3. Orem pela irmã Gracinha e familia, pois faleceu o irmão dela que residia em Currais Novos. A irmã Gracinha ficará a semana em Currais Novos oremos para que Deus use nossa irmã no testemunhar de Cristo aos parentes e amigos.
4. Orem pela saúde de nossos irmãos Luiz Barros com problema dentario e Sandra Brito que no dia de hoje (18/09) passou mal e foi necessario ficar internada por um tempo tomando soro no hospital de Currais Novos.
5. Orem pela programação da igreja durante a semana e no final de semana que não seja afetada com o movimento da politica.
6. Orem pelos irmãos Junior Fernandes e Maria Dapaz que estão a procura de uma casa para residirem em Mossoró onde nosso irmão ( Jr) já está fazendo seu mestrado em educação.
7. Pelos estudos biblicos que temos durante a semana tanto com incredulos como com crentes que estão em processo de restauração e crescimento.
8. Pelo suprimento para trocarmos dois pneus do carro, para realizarmos a viagem até Barro-CE.
9. Orem para que Deus abra as portas de um trabalho para nosso irmão Franknilson que está residindo em Natal, juntamente com nossos irmãos Pertison  e Ciromar.
10. Orem para que os irmãos que residem em Nova Parnamirim consigam testemunhar aos varios outros Laurentinenses que residem no mesmo bairro.

Obrigado a todos que tem se envolvido para o progresso do evangelho nesta cidade e região, com suas preciosas orações.
pela igreja local

Joneri

" Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu vos dizia, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo:  O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia; visto que só se preocupam com as coisas TERRENAS. Pois a nossa PATRIA está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor JESUS CRISTO, " Filipenses 3:17-20

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O CULTO SHOW!


O CULTO SHOW!

                Novas formas de culto a Deus estão surgindo. Formas que contrariam muitos princípios divinos. Um culto é formado por pensamentos espirituais dirigidos a Deus, vindos do coração pela fé; a saber: a oração, o louvor, a leitura da Bíblia, a pregação e a ceia do Senhor.

                No momento, há “evangélicos” procurando formas espetaculares de culto a Deus. Seja o método bíblico ou não, isso parece não importar. Produz resultados? Esse é o padrão para a validade dos novos cultos nas mega-igrejas, que são construídas semelhantes a enormes teatros com capacidade para milhares de pessoas ( chegam a caber 20.000!); e já há aquelas mega-igrejas que contratam diretores de cena, professores de teatro, peritos em efeitos especiais...

                Nada indica que uma igreja deva apresentar a Cristo como uma opção atraente. O evangelho na tem o objetivo de ser atraente. Frequentemente a mensagem do evangelho é perturbadora, sim:  chocante, confrontadora, produz convicção de pecado e é ofensiva ao orgulho humano! Não considere o evangelismo como uma questão de “marketing”:   “ Visto que fomos aprovados por Deus a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e, sim, a Deus que prova os nossos corações. A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos”  (I Ts 2:4-5)

                O primeiro desvio frequente na religião-show acontece no culto estético, na adoração formal  - cerimonial, simbólica, ritualística – sem realidade espiritual: “ Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:24).

                O segundo desvio frequente acontece no culto-show, que usa técnicas do mundo para agitar as emoções dos adoradores: o objetivo é causar uma ardente sensação de felicidade! Emoções exaltadas podem ser agradáveis, mas não é adoração a Deus. Será nada mais que euforia desinformada, que emocionalismo de curta duração.

                O terceiro desvio frequente é a indiferença entre o sagrado e o profano, de modo que formas mundanas de entretenimento musical são trazidas indecentemente para dentro dessas “igrejas modernas”.

                A história da igreja cristã ensina: sociedades diferentes, em épocas diferentes, não exigem mensagens diferentes. Os apresentadores de culto-show, utilizando espetáculos mundanos, estão em pecado!   As mega-igrejas tem rejeitado Tiago 4:4: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?  Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus”.  Estamos no mundo, mas não somos do mundo ( Jo 17:14-26).

                Os três desvios frequentes, descritos acima, contradizem três princípios que brilharam muito na Reforma Protestante: O culto deve ser oferecido  “em espírito  e em verdade”  ( JO 4:24), deve vir do entendimento ( I Co 14:26), e deve ser mantido separado do mundo ( Tg 4:4) e da sua cultura decadente, que já não conhece a piedade.

                A forma aceitável de adoração a Deus não é uma questão de cultura ou gosto ou pratica de uma geração, é uma questão de obediência: a Deus Pai, a quem o culto é dirigido; a Deus Filho, em nome de quem o culto é oferecido; e a Deus Espírito Santo, por quem o culto é traduzido para a linguagem dos céus. Louvado seja o nosso Senhor!

                O evangelho deve ser pregado de forma convincente, fervorosa e clara; entretanto que a atenção seja mantida na mensagem. Afinal, o evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16), não nos artifícios humanos, a “amigabilidade” ou as técnicas utilizadas pelas mega-igrejas nos seus cultos-show!

                “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” ( Sl 127:1). Deixemos o Senhor acrescentar pessoas a SUA igreja (At 2:47), lembrando que edificar a igreja é obra de Deus. A nossa é:  “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda  criatura” ( Mc 16:15). Cuidado com os cultos-show.

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

"VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO..."

CULTO DOMINICAL
Neste domingo tivemos um culto diferente com uma ilustração de como viviamos nas trevas antes de conhecermos o Senhor Jesus. Mas a verdadeira luz ( Cristo) que veio ao mundo agora nos diz que todo o que tem a luz esse tem a vida eterna , porém aqueles que rejeitarem o filho continuarão nas trevas.
Mas Cristo Jesus nos salvou com propositos e um deles é que devemos brilhar, sermos luz para aqueles que andam nas trevas. Uma luz brilha menos do que muitas luzes juntas. Deus nos abençoou grandemente com sua palavra neste domingo dia 09 de setembro. Louvado seja Deus pelas preciosas vidas que estiveram presentes neste culto para serem edificados com a palavra de Deus. Tivemos tambem neste 
apresentação da pequena Esther

domingo a alegria de realizarmos a apresentação da pequena Esther de apenas quatro meses.  Erasmos e Maria Genilda tem confessado a Cristo e estão residindo em Carapicuiba -SP eles terão acompanhamento dos irmãos desta localidade. Tivemos uma conversa sobre isso, eles estão retornando a São Paulo no proximo dia 13 de setembro apó passarem um periodo de férias na cidade natal deles ( Tenente Laurentino Cruz). Que Deus os abençoem e os levem em paz em retorno para a residencia deles. Oremos para que eles possam ser acompanhados pelos irmãos da Casa de Oração de onde eles moram.


ilustração da mensagem dominical
culto dominical










No domingo pela manhã, na E.B.D tivemos um numero muito expressivo de presentes nas classes para aprendizado da palavra de Deus, estivemos num numero de 77 pessoas. Louvado seja Deus pela humildade daqueles que reconhecem que precisam aprender e crescer na fé. Na classe dos adultos tivemos o total de 31 irmaos presentes. Tivemos ainda nesta classe a grata satisfação de ouvir nossos irmãos Oberdão e Vlaudei na exposição de estudos de grupos, vimos ali os irmãos com muita propriedade demonstrando que houve dedicação nos estudos para apresentação na classe. Lembrando que o estudo no qual a classe dos adultos vem estudando é sobre Pneumatologia ( estudo sobre Espirito Santo). Ouvimos tambem o jovem Franknilson se destacando na direção da Escola Biblica Dominical. Obrigado Senhor pelo crescimento espiritual visivel na vida desses novos crentes em Cristo. 
feriado de 7 de setembro comunhao da igreja
No feriado do dia 7 de setembro a igreja passou o dia no bauneario em Tenente Laurentino, local este onde tem duas piscinas em que os irmaos puderam aproveitar bem o tempo em comunhão e louvar a Deus com canticos e ainda ouvir a palavra de Deus. Em dias em que satanas tem plantado contenda para destruir a igreja local, temos procurado investir na unidade da mesma para a gloria de Deus.
Pela igreja local

Joneri

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Trabalhos do final de semana - setembro 2012

Tivemos neste ultimo final de semana a reunião de jovens que foi muito animada. Deus tem colocado diante de nós um grupo de jovens bem animado e muitos deles crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus. Na Escola Biblica Dominical tivemos o numero de 72 pessoas numa escola que tem crescido a cada final de semana, onde vemos todas as classes animados no aprendizado da palavra de Deus. No domingo a noite tivemos um numero considerado de pessoas no culto noturno que foi necessario mudarmos o horario devido a carreta do movimento politico na cidade, realizamos o culto no horario das 17:30 hs e ainda assim tivemos muitas ausencias nesta reunião, mas foi muito precioso ver a dedicação de alguns irmãos para estarem ali cultuando ao nosso Senhor Jesus. A seguir algumas fotos do trabalho deste final de semana.
Reunião de jovens
grupo "nova criatura"















grupo "jovens com proposito"
reunião de jovens










Escola Biblica Dominical




Culto dominical














culto dominical
Nesta segunda-feira estivemos na cidade de Mossoró- RN, com nosso irmão Junior Fernandes a procura de uma casa para ele poder morar a fim de realizar seu mestrado em educação. Com isso se abre uma possibilidade de iniciarmos um trabalho na cidade de Mossoró-RN onde não existe nenhum trabalho dos irmãos ali. Orem por esse planejamento, pois ali temos uma irmã (Venilza) que ja reside em Mossoró, ela está fazendo faculdade na UERN. No proximo ano teremos outra irmã ( Verônica)  que estará ingressando na mesma faculdade. Por isso oremos para que Deus nos direcione quanto a sua vontade neste sentido de iniciarmos mais um trabalho no estado do RN. Orem tambem para que Deus envie mais trabalhadores para sua Seara, pois há muito trabalho e poucos os trabalhadores.

Visita na URN Mossoro com Venilza

Venilza, Jr e Soeli escondida no apto da irmã Venilza










Obrigado a todos que tem nos apoiado atraves de orações.
pela igreja
Joneri