terça-feira, 29 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

Nesta semana que passou tivemos nossa programação normal, porém,  não temos fotos do trabalho porque acabei esquecendo a maquina fotografica em casa. Tivemos no domingo a noite a participação no culto da noite o irmão Pertison como dirigente e o irmão Edvanilson como o mensageiro da noite. Louvamos a Deus porque continuamos tendo visitantes em todas as reuniões, oremos pela conversão dessas almas que ainda estão perdidas sem Cristo. Oremos por conversões sinceras para que não haja engano diante de dias em que vivemos e vemos tantos religiosos dentro de igrejas evangelicas, crentes que são infrutiferos, sem obra alguma depois da "conversão". Não queremos ter uma casa de oração cheia de religiosos, mas sim de crentes verdadeiros que permitam a atuação do Espirito Santo, para que o mundo veja a diferença que Cristo pode fazer na vida daqueles que verdadeiramente se entregam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

No proximo sabado estaremos realizando o I Bazar missionario, nas dependencias da Casa de Oração em Tenente Laurentino com roupas e bijouterias sendo que algumas roupas ainda estão com a etiqueta por serem doação de comerciantes que doaram para as irmãs Maria Jose e Edilane. Cremos que o valor nao deverá ultrapassar a dez reais por peça. Orem, pois o alvo não é avareza e sim com objetivo missionario e ajuda de custo para a nossa 9ª Conferencia do Sertão.

Aguardamos para este proximo dia 1 de junho a confirmação das igreja que vem de fora nos informando a quantidade de irmãos que virão de cada localidade para podermos melhor organizar a hospedagem nas casas dos irmãos. Vamos orar pela vida do irmão Samuel Supimpa que será o preletor desta conferencia. Esse irmão vem de são José dos Campos-SP para trazer o curso da "Caminhada Biblica" para os irmãos.

Neste proximo domingo estaremos indo num pequeno grupo de irmãos a Currais Novos para prestar vestibular na UFRN. Orem por nós, eu ( JOneri), Edilane, Franknilson e Arthur, até onde eu sei são esses que deverão fazer o vestibular, creio que na maioria farão para Educação Fisica.

vamos orar tambem pelos enfermos da igreja local e dentre eles está a minha esposa Soeli que no dia de Hoje fará consulta, pois já há uma semana não vem se sentindo bem. Obrigado a todos que tem nos cobrido com as preciosas orações por nós e pela amada igreja local.

Joneri

segunda-feira, 21 de maio de 2012

culto dominical
casa cheia.

Ellen e sofia louvando a Deus.
Neste domingo mais uma vez tivemos a casa cheia e com muitos visitantes. Na ocasião o irmão Edmilson dirigiu o louvor onde as pequenas Ellen e Sofia tambem com muita coragem apresentaram uma linda canção de louvor a Deus. Ouvimos tambem uma preciosíssima mensagem de Deus através de nosso amado irmão Junior Fernandes baseado em Mateus 25, onde trouxe para a igreja local o ensinamento de que precisamos ser fiéis no pouco, pois quem não é fiel no pouco tampouco será no muito. Muito desafiadora a mensagem do irmão. Não deixem de orar por essa igreja.

Pela I.C.E de Tenente Laurentino

JOneri

domingo, 20 de maio de 2012

Trabalho na escola do assentamento ACAUÃ ( Santana do Matos)
apresentação na escola










Durante a semana tivemos ricas oportunidades de pregar o evangelho nas escolas onde temos irmãos lecionando em Tenente Laurentino e zonas rurais. Na quinta-feira a noite após  a reunião de oração fomos a escola Florença Maria no sitio da Baixa do Mateus para realizarmos a apresentação baseada em I Reis 3 para comemoração do dia das mães e eu ( Joneri) ainda pude falar do amor de Deus para cada mãe enviando a Cristo como prova de amor para o perdao dos pecados para todo o que Nele crer. Na sexta- feira a tarde mesmo com a presença do irmão Celso e familiares que vieram de Vitoria - ES,, ( José Ventura, Marlene e os filhos Andre e Anderson) fomos todos para uma escola que pertence ao municipio de Santana do Matos, onde fui convidado para falar sobre" Educação de filhos" e os jovens estiveram apresentando a peça as mães que estavam presentes na escola. foi um tempo muito bom pra testemunharmos onde ainda fizemos a entrega de folhetos com mensagem biblica.
apresentação da peça na escola
Minha sogra e meu cunhado Ciro que estão nos visitando.










Durante esta semana ainda tivemos a grata satisfação de receber pela primeira vez em Tenente Laurentino Cruz minha sogra Paula e  meu cunhado Ciro que vieram de Realeza - PR para nos visitar, eles ficarão 15 dias conosco. Somos muito gratos a Deus por esse momento muito preciso em poder recebe-los aqui. Louvado seja Deus por isso. Amém.


Joneri

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Culto dia das mães

Louvor no culto
mais de 120 pessoas dentro da C.O










Amados irmãos intercessores deste ministerio em Tenente Laurentino, somos muito gratos pelas constantes orações a favor deste trabalho. Neste final de semana tivemos otimas reuniões na Casa de Oração. Vemos a dedicação dos irmãos em participarem da Escola Biblica Dominical e levarem os filhos para ouvirem as preciosas lições biblicas dominicalmente. Neste domingo tivemos tambem um culto diferente para homenagear as mães que fazem parte da igreja local. Tivemos muitos visitantes que foram ver uma encenação biblica ensaiada pelos jovens sob a direção de nosso irmão Neto Costa. Uma apresentação baseada em I Reis 3:2:27 que por sinal foi muito bem apresentada, onde após a apresentação fizemos ligação com o principal objeto de nosso culto que é CRISTO JESUS, que nos amou entregando-se a si mesmo por amor de todos os pecadores que agora quando arrependido confessa a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal recebe o melhor presente que qualquer pessoa poderia receber que é a vida eterna.
Jovens homenageando as mães
mensagem da palavra para o momento.










Apresentação baseado em I Reis
exemplo de mãe.
                                                                                        Tivemos um momento de homenagem dos filhos as mães ao final do culto que emocional muitos que se encontravam na Casa de Oração. Alguns tentaram cantar musica pra mainha, mas a emoção foi mais forte e o choro tomou conta, outros arrependido pediu perdão a mãe pelo tempo em que esteve fora da comunhão da igreja local, momento esse que fez com que quase todos chorassem diante da confissão publica de arrependimento, foram muitos o que vieram a frente para homenagear suas mães, tivemos até um jovem que com lagrimas foi a frente exortar todos os filhos que valorizassem suas mães pois ele perdeu a mãe em sua infancia e não podia usufruir deste momento com sua mãe. Ao final foi um tempo maravilhoso onde louvamos a Deus pelo seu amor que está acima de qualquer mãe deste mundo.
Amados continuem orando por essa igreja local que cresce a cada dia. Poderiamos escrever muito sobre os trabalhos realizados nesta localidade, mas por vezes o cansasso toma conta e por isso acabamos escrevendo somente o basico sobre o trabalho realizado.
Não deixem de orar por essa igreja
Pela igreja em Tenente Laurentino

Joneri

sábado, 12 de maio de 2012

REUNIÃO DA MOCIDADE

Irmão Pertison na direção da reunião
Hora do louvor
Neste sabado tivemos nossa reunião de jovens e como sempre muito animada. Nosso irmão Pertison deu a abertura da reunião dirigindo o momento do louvor com a mocidade e logo em seguida fomos estudar a palavra de Deus. Temos estudado com os jovens sobre o assunto de "sexualidade" usando o material da editora Cristã Evangelica. Neste sabado falamos abertamente sobre "Abuso sexual", foi bastante esclarecedor para os jovens e adolescentes o assunto. Como base da mensagem lemos II Samuel 13:1-22, onde encontramos a historia de Amnon e Tamar ( filhos de Davi) onde ocorreu um abuso sexual dentro da propria familia. Diante disso demos o direcionamento sobre variedades, grau, como identificar e como ajudar a vitima de Abuso sexual. Para o proximo mês os assunto será " Homem e Mulher: igualdade e complementaridade".
Grupo "Nova Criatura"
grupo "jovens com propósito"










Nesta reunião que na teoria acontece mensalmente, temos o grupo dos jovens dividido em dois grupos de 15 compomenentes, onde eles escolheram nomes para cada grupo e se tem que cumprir com tarefas agendadas, e para este mês eles tinham que trazerem uma musica composta por eles, com melodia. e as letras formadas por eles foram as seguintes:
NOVA CRIATURA:
TE AGRADEÇO DEUS POR ME DAR TEU AMOR
VOU TE ADORAR POR TUA GRAÇA E FAVOR
DEUS BENDITO ÉS O AUTOR DA MINHA VIDA

TE GLORIFICAREI DE TODO O CORAÇÃO
POIS MORREU POR MIM E ME DEU SEU PERDÃO
E O SEU AMOR TROUXE PAZ E ALEGRIA

VOU ADORÁ-LO DEUS, SÓ TU ÉS O MEU SALVADOR
GLÓRIA E HONRA AO REI PORQUE
NOVA CRIATURA, NOVA CRIATURA SOU
NOVA CRIATURA, NOVA CRIATURA SOU


JOVENS COM PROPOSITO FICOU:
Que bom saber que tenho Cristo
Pra me guiar e proteger
Ele é meu Rei é meu amigo
sabe o melhor pro meu viver

E juntos vamos seguir o Mestre
Temos um alvo, O conhecer
Examinamos sempre as escrituras
Pra sua vontade entender

Que bom servir a Cristo
Nele poder confiar
somos jovens com propositos
Nosso proposito é o adorar.

E pra finalizar os jovens se divertiram respondendo varias perguntas biblicas e deconhecimentos gerais, sendo que quem não soubesse ou fosse mais lento acabaria levando "torta na cara".
Oh Barbara, bateu a mão antes do tempo.
Allan tomou duas heim..
venilza tambem tomou duas...
Aliedson e Daniel ficaram no empate









Após a reunião os jovens ainda ficaram na Casa de oração ensaiando o louvor para o dia das mães.  "... Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e tendes vencido o maligno " I João 2:14 b

pela igreja
Joneri