segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trabalhos da semana em Tenente Laurentino

Grupo de estudo do irmão Luiz Barros
culto evangelistico em Flôrania
Louvamos a Deus pelo crescimento constante que temos em Tenente Laurentino. Cremos que isso tem sido possivel devido ao engajamento dos irmãos no trabalho, pois são varios irmãos que tem nos ajudado nos estudos biblicos que tem surgido. Luiz Barros tem sido um dos irmãos que tem investido em alguns adolescentes, eles estão estudando a sequencia de estudo "conhecendo Jesus" o que tem ajudado muitos que tem iniciado na fé.

No sabado tivemos uma otima reunião evangelistica em Flôrania na residencia da irmã Danielle, apesar de se ter feito varios convites, pudemos contar com apenas duas visitantes, mas ficamos satisfeitos porque o evangelho mais uma vez foi pregado.

Outra grande bênção, tem sido a frequencia dos irmãos na escola biblica dominical. Hoje podemos contar com quatro classes sendo a de adultos, adolescentes, juniores e crianças e algo muito possitivo é que podemos ter homens envolvidos e a frente de cada uma das classes. A classe dos adultos estão com 24 alunos matriculados, adolescentes 17, juniores 13 e crianças 10. Nosso desafio quanto a escola biblica dominical é para os da propria igreja local para que se envolvam para crescer na fé e assim amadurecerem e frutificarem na vida cristã.

No domingo a noite tivemos pouco mais de 90 adultos no culto e perto de 20 crianças, um bom numero de pessoas pra louvarem a Deus e ouvirem a mensagem que foi pregado pelo irmão Edmilson.

Orem por nós pois pretendemos ir a Barro-CE neste proximo final de semana para dar assistencia ao trabalho ali. Orem por proteção nas estradas e para que Deus nos use tanto para a salvação de almas bem como para a edificação dos crentes que estão firmes ali.

Obrigado por nos abençoar e não deixem de orar por nós e pelo ministerio em Tenente Laurentino e Barro-CE.
irmão Junior pregando em Flõrania
irmão Edmilson


Pela igreja local

Joneri

sábado, 28 de abril de 2012

9ª CONFERÊNCIA DO SERTÃO

                                                                         VEM AÍ!

                                                     9ª CONFERENCIA DO SERTÃO
                                               EM TENENTE LAURENTINO CRUZ-RN
                                                    DATA: 07 A 10 DE JUNHO DE 2012
                                                      PRELETOR:  SAMUEL ( Curitiba)
                                                      TEMA:  CAMINHADA BIBLICA
                                  IRMÃOS QUE VEM DE OUTRAS CIDADES  CONFIRMEM A PRESENÇA
                                                                                  ATÉ DIA 01 DE JUNHO.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VOCÊ CONHECE DEUS?

Uma breve meditação para avaliarmos nossa fé em Cristo. Que Deus lhe abençoe.

Joneri


Wang Mingdao foi o pastor e evangelista mais famoso da China. Ele ficou 23 anos na cadeia por crer em Deus. Durante uma entrevista, um jornalista da Portas Abertas lhe fez a seguinte pergunta:
- Nunca serei posto numa cadeia como o senhor. Como a sua fé pode impactar a minha?
Depois de refletir um pouco sobre o assunto, Mingdao respondeu:
- Quando me prenderam, fiquei arrasado. Eu desejava realizar cruzadas evangelísticas pela China; queria estudar minha Bíblia e escrever mais sermões. Mas, em vez de servir a Deus dessas formas, vi-me sentado sozinho numa cela escura. Não podia usar o tempo para escrever livros - não tinha papel e caneta. Não podia estudar a Bíblia e preparar sermões; tiraram a minha Bíblia de mim. Eu não tinha uma pessoa sequer a quem testemunhar, porque o carcereiro apenas empurrava minhas refeições pela porta da cela. Tudo o que me dava sentido como obreiro cristão fora tirado de mim. Eu não tinha nada a fazer. Nada, exceto conhecer Deus. E durante vinte anos aquele foi o melhor relacionamento que tive. Fui jogado numa cela, mas você terá de jogar-se numa. Você mesmo precisa construir uma cela para poder fazer por si próprio o que a perseguição fez por mim: simplificar sua vida e conhecer Deus.
Extraído do livro A fé que persevera.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

TRABALHOS REALIZADO NO FINAL DE SEMANA

Ensino Biblico Cronologico
Neste sabado tivemos a segunda parte do estudo biblico cronologico, onde estamos com 22 irmãos cheios de perguntas e aprendendo muito com esse estudo. Ficamos neste sabado das 8 horas da manhã até 11:30 hs e a noite das 18:00 hs até 21:30, estudando direto. É bom ver o interesse desses irmãos que estão buscando a maturidade na vida cristã. Nosso alvo e desejo é que num futuro breve eles mesmos possam dar este estudo para outros, ou seja, fazer discipulos para que esses façam outros discipulos como nos ensina a palavra de Deus.
culto dominical

No domingo pela manhã tivemos a Escola Biblica Dominical onde tivemos uma otima frequencia e com muito interesse dos irmãos e amigos que estava atentos aos ensinamentos da palavra de Deus. Todas as classes estavam com um otimo numero de alunos, crianças, juniores, adolescentes e classe dos adultos. O desafio é que os irmãos desejem a cada dia aprender mais da palavra de Deus e com isso a propria igreja local venha correr ruma a santificação e assim possa dar muitos frutos para a glória de Deus.
      No domingo a noite todos estavam animados tivemos um bom numero de visitantes e apesar de não haver decisões, o evangelho de Cristo, que mostra o homem pecador e miseravel em seus pecados e que o resultado do pecado é o afastamento eterno da presença de Deus, e que o homem ao saber disso vier a Cristo arrependido dos seus pecados e assim colocar fé unicamente no sacrificio de Cristo Jesus que nos amou a si mesmo se entregou para o perdão dos nossos pecados, pela graça de Deus agora ele pode receber a salvação que só pode ser alcança na pessoa de Cristo. Esse foi sim o evangelho que pregamos a todo homem, rogamos que Deus em sua infinita misericordia convença os pecadores para salvação do homem e para a glória de Deus.
irmão Luiz Barros foi o dirigente do louvor
pregador da noite










Quem estava na escala para a pregação neste domingo era nosso irmão Junior Fernandes, porem devido a enfermidade de sua esposa, nosso irmão não pode se fazer presente e solicitou uma substituição para este domingo, o que levou o irmão Joneri a levar a mensagem do domingo.Lembremo-nos de orar pela irmã Maria da Paz que não tem se sentido bem desde quinta-feira.
Para a semana lembremos de orar pelo programa de radio que realizamos nas segundas-feiras no periodo da tarde. Tambem pela reunião evangelistica que teremos no sabado as 19:00 hs na cidade de Flôrania na casa da irmã Danielle, e desde já convocamos todos os irmãos para se esforçarem e irem nesta reunião para abençoar a irmã e darmos um bom testemunho de Cristo nesta cidade que é alvo de nossas orações para iniciarmos um novo trabalho. Orar pelos estudos que temos individualmente tanto para evangelismo como para restauração e preparação para o batismo.
Deus seja gracioso para com cada um dos irmãos, e os abençoe  com uma semana maravilhosa com Cristo.


Pela igreja local
Joneri

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saude de Jean

Pele de Jean ficou toda vermelha e aspera
Como havia mencionado inicialmente, foi confirmado que Jean não teve dengue  e sim uma gravissima reação alergica que afetou todo o seu corpo, mais especificamente a pele. Isso, se deu,  pelo fato dele ter tomado "dipirona" oito dias antes, foi o que disse a especialista em alergia que atendeu ele na Cidade de Currais Novos. A médica disse que foi muito grave mas que poderia ser ainda pior, e nos orientou a cuidar com todo tipo de medicamento que contenha dipirona, tais como benegripe, neosaldina etc.
Ela mencionou que demorou porque as vezes isso pode demorar sim alguns dias para depois se manifestar o resultado. Jean ficou com sua pele bem ressecada, e perto das genitais ficou bem queimada a pele dele, sentiu muita coceira a ponto de quase nao poder dormir, ja tomou duas injeções e deverá tomar 40 comprimidos de cefalexina para melhorar, mas inda ficará com a pele engrossada e deverá passar somente uma hidratante que será necessario manipular. Obrigado a todos pelas orações.
muita coceira e pele bem vermelha.


Joneri

terça-feira, 17 de abril de 2012

Jean Ricardo com Dengue

Amados intercessores desde domingo percebemos que Jean não estava muito bem, e nos dois ultimo dias apresentou febre, inicialmente pensamos que seria uma reação alergica que ele tinha por ter sua pele avermelhada e com bolinhas na pele, hoje pela manhã levamos ao posto de saude e foi diagnosticado "dengue". Foi feito a coleta de sangue e amanhã saberemos em definitivo, mas o proprio médico disse que 99 % é dengue pelo que tem apresentado. Descobrimos que em Tenente Laurentino está com um foco grande de dengue, pois só no dia de ontem foram 15 casos descobertos no posto de saude e no dia de hoje o medico que que de 60 atendidos a maioria era dengue. Vamos orar por Jean melhorar e pela situação em Tenente Laurentino. Obrigado por lembrar de orar por nós.

Joneri

Situação de Saude de Marcelo, irmão de Adolfo.

Amados leitores deste blog, continuem orando por Marcelo. vejam outro e-mail que recebi do irmão Adolfo.
 
Irmãos:
Ontem falei com o meu irmão Marcelo, as plaquetas estão diminuindo, o último exame mostravam 53 mil (normal 150 - 450 mil).
Ele corre risco de sangramento, oremos para que a Medula Óssea reaja e comece a subir a contagem de plaquetas.
Até o presente momento não apresentou sangramento.
Em Cristo,
Adolfo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ANIVERSARIO DA CASA DE ORAÇÃO

Bolo de 12 anos da C.O
Casa de Oração de Tenente Laurentino Cruz-RN










Amados irmãos e amigos que tem nos acompanhado através deste blog, que temos como objetivo transmitir o que Deus tem feito neste pedacinho do nordeste brasileiro.
Neste final de semana estivemos comemorando 12 anos de Casa de Oração, e mesmo sabendo que o trabalho aqui ja se passam de 18 anos quando nosso irmão e missionario Celso Luiz Castro esteve pela primeira vez aqui para trazer o evangelho da salvação que hoje ja podemos contar com aproximadamente 80 membros e com uma frequencia de aproximadamente 100 pessoas nas reuniões de domingo. Pelas informações que temos quando nosso irmão Celso esteve pela primeira vez aqui, não havia nenhuma igreja evangelica neste lugar. Hoje infelizmente alem de algumas igrejas evangelicas que existem por aqui, tambem algumas seita ja se fazem presente na localidade.
|Nas reuniões do final se semana não tivemos nenhum irmão de outras igrejas de fora, mas contamos com a participação dos irmãos da casas e com muitos visitantes.
No sabado a noite tivemos o culto em que o irmão Luiz Barros dirigiu o periodo de louvor e eu ( Joneri ) preguei a palavra, ja que o irmão que estava convidado pra vir não pode se fazer presente. Deus tem sido muito gracioso para conosco e nesta noite tivemos a decisão do pequeno Lucas ainda adolescente, mas que estava convicto de sua decisão.
sabado a noite casa cheia
Irmão Luiz Barros na direção do louvor










Preletor do momento Joneri



Tivemos no momento um bolo de 10,8 kg para comemorar com os irmãos da igreja local, onde ficou o desafio para continuar a progreder no transmitir o verdadeiro evangelho em dias em que o muitos estão transmitindo "outro evangelho" que não é o de Cristo. No domingo tivemos a ceia as 8 horas da manha e as 9 E.B.D e após a escola biblica nossa comunhão continuou com um "junta panelas" onde a casa de oração ficou cheia e como foi bom ver os irmãos unidos e reunidos, muito bom poder testemunhar para todos que passavam pela frente da Casa de Oração e ver um grande numero de pessoas unidas em um almoço.

No domingo a noite tivemos a segunda preleção com desafio do aniversario do trabalho e da casa de oração onde foi falado rapidamente em forma de desafio de como o homem natural tem diminuido a Deus e engrandecido o  homem. Logo em seguida foi passado um pequeno documentario sobre o "EVANGELHO DE DEUS", que muito tem tocado a todos que estavam presentes. Louvamos a Deus por essa igreja local. Não deixem de orar por ela.
Irmão J.Junior no louvor de domigo
Ao lado de Juninho, Lucas quem tomou uma decisão.










Pregador do domingo a noite.



Deus tem nos abençoado com muitos interessados em ouvir o evangelho e temos muitos desafios ainda e um deles é levar o evangelho para os alunos nas escolas que estão abertas para nós. Tenho estudo praticamente a semana toda, sendo de evangelismo, edificação, restauração e preparando um  grupo para o batismo que temos como alvo realizar no meio do ano se Deus assim permitir.
No esporte Deus tem levantado ajudantes para me ajudar inclusive o irmão Luiz Barros ja tem assumido o treinamento e devocional com os jovens no sabado a tarde. Ja vemos resultados, eles mesmos ( jovens) por iniciativa propria uniram-se e pediram pra escrever versos biblicos nas costas de cadas camiseta que usam pra os treinamentos. Muitos da sociedade tem visto e elogiado a maneira como se tem feito esses treinos. Glória somente a Jesus que se entregou para nos salvar. Amém.
mostrando o verso nas costas
Irmão Luiz fazendo meditação na biblia com os jovens










Obrigado por nos sustentarem em oração.
Que Deus continue sendo glorificado neste lugar.
Pela igreja em Tenente Laurentino

Joneri

sexta-feira, 13 de abril de 2012

INTERCESSÃO

Amados leitores deste blog, que ja foram lavados pelo sangue do cordeiro e hoje ja são novas criaturas em Cristo Jesus, peço  que unan-se a nós em oração pela saude de Marcelo GIGGLBERGER‏ irmão de Adolfo nosso irmão em Cristo que mora em Curitiba. Ele me enviou o e-mail abaixo. Ficaremos muito agradecidos pelas preciosas oração em favor de Marcelo.
Muito agradecido
Joneri


Irmãos:
 
Peço encarecidamente que orem pelo meu irmão Marcelo, está com dengue hemorrágico internado num hospital de Assunção (Paraguai), as plaquetas diminuíram e teve perda da consciência agora a pouco (19:30 h).
 
Seja feita a vontade de Deus!--
Adolfo.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bom é servir ao Senhor

Devido ao fato de termos viajado a Natal neste feriado de pascoa, acabei nao postando algumas tarefas ainda realizadas na semana passada. Como na quarta feira da semana passada estive junto com o irmão Arthur na escola do sitio da baixa do Mateus onde fui convidado para falar sobre o que a Bíblia fala sobre a pascoa. Foi muito bom ver as crianças todas sentadas no chão para ouvir a mensagem biblica. Usei ilustrações com gravuras que tenho usado normalmente no estudo bíblico cronologico. Tambem pude ter um otimo tempo com a diretora da escola ( irmã Concita) e professores dentre eles  a irmã Fatima. Na quinta feira a noite estivemos realizando a reunião de oração na casa do irmão Edvanilson que completou 37 anos e ainda estava comemorando junto com sua esposa o nono aniversario de casamento. Casa cheia para orar, louvar a Deus e comemorar o aniversario deste irmão.
Criançada atento na historia bíblica
Passando material para ser usado na escola















Culto na casa do irmão Edvanilson
casa do irmão Edvanilson e Leida











Na sexta pela manha fomos num pequeno numero de cinco irmãos a Natal na conferencia da familia e somamos seis irmãos de Tenente para assistir a programação já que o irmão Edmilson ja estava em Natal. Retornamos de Natal ainda no sabado a noite. No domingo pela manhã tivemos programação normal com ceia e E.B. D onde tivemos um otimo numero de pessoas na classe dos adultos. No domingo a noite tivemos a estréia em direção de reunião do irmão Oberdão, onde esteve muito bem na direção dos canticos contando que esteve pela primeira vez nesta direção de reunião. Em seguida nosso irmão Luiz Barros pregou a mensagem da palavra de Deus.
irmão Joel Indart falando na conferencia.
Irmão Oberdão dirigindo o louvor.











Irmã Edilane no cultinho com as crianças

Culto dominical














Nesta segunda-feira acordamos cedo para realizar o trabalho na escola Municipal Senhora Santana onde fomos num pequeno grupo para falarmos sobre a pascoa. Foi dividido o grupo para falarmos simultaneamente em cinco classes sobre o mesmo assunto. Os irmãos que foram ajudar nesta tarefa foram: Arthur, Verinha, Venilza, Edilane, Maria José ( Zezé), Haroldo, Luana e Pedrinho. Ali na escola ainda contamos com a participação de alguns irmãos que trabalham na escola como Suely, Edmilson, Maria José e Sandra.
Sala dos professores. os voluntarios
Irmã Edilane contando historia e Edmilson com violão














irmã Zezé contando historia
Irmã Venilza e Haroldo












Não temos foto da sala onde Arthur esteve com Luana e onde Verinha esteve com Pedrinho.
Logo depois do almoço fomos em outro grupo levar os mesmos ensinamentos na escola do assentamento Acaun, que pertence ao municipio de Santana do Mato. Ali cantamos e ensinamos a historia sobre a origem da pascoa. foi muito bom ver os alunos tanto ouvindo como participando da historia biblica. Tivemos ali a ajuda dos professores que lecionam nesta escola os irmãos: Aliedson,  Graça e Maria José.
Grupo de cooperadores deste ministerio
grupo de alunos que estiveram ouvindo.











cantando com os alunos
Aliedson e Graça ajudando no louvor













contando a historia


Amados não deixem de orar por esse ministerio que cresce a cada dia que passa. Obrigado a todos que estão participando deste ministerio principalmente com suas preciosas orações. Ja temos agenda marcada para outras visitas nessas escolas e outras. Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe. Amém.
Pela igreja em Tenente Laurentino

Joneri

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SEMANA DE TRABALHO

Amados cooperadores e intecessores do trabalho de Deus, obrigado por se unirem conosco nesta obra em Tenente Laurentino.
Durante esta semana fomos agraciados por Deus em usar um irmão de Curitiba (João Siqueira) para nos enviar materiais que podemos usar nas escolas publicas para o ensino de "religião". Esta igreja em Tenente Laurentino tem muitos professores envolvidos na area de ensino dentro das escolas e este material ja esta sendo usado por alguns deles dentro de sala de aula. Louvemos a Deus por este excelente material que chegou em nossas mãos gratuitamente para abençoar este trabalho e oremos pelos irmãos que estão lecionando dentro das escolas. Tenho ouvido desses irmãos sobre o empenho de testemunhar de Cristo dentro das escolas e tem sido uma grande luta espiritual, ensinar a palavra de Deus de maneira correta nas aulas de religião, mas Deus tem honrado. Amados não deixem de orar por esses amados irmãos que estao envolvidos na area de ensino principalmente no que se refere a testemunhar de Cristo nas escolas. Quero citar alguns nomes de irmãos que estão nas escolas para refletirem a glória de Deus: Suely, Zélia, José Carlos, Ana Alice, Maria José, Aliedson,  Graça, Luzemaria, Micarla, Neto Costa, Edmilson, Edvanilson, Junior Fernandes dentre outros.além desses professores temos um pequeno grupo de jovens que ja tem feito um otimo trabalho de apoio nas escolas  com distribuição de folhetos, levando historias biblicas para crianças e canticos e assim dando apoio para os professores e ao mesmo tempo testemunhando de Cristo. Vamos lembrar de orar por eles:  Edilane, Verinha, Venilza  e Arthur.
Escola Mun. com irmãs Suely e Zelia, entrega do material.
Escola Municipal.











temos durante a semana estudos de discipulado tanto no sabado como nas quartas feiras quando temos realizado este estudo pra o irmão Ricardo e sua esposa Graça que ja é membra da igreja.

Discipulado com irmãos Ricardo e Graça.

Ensino Biblico Cronologico na C.O










Neste Sabado demos inicio ao Ensino Biblico Cronologico com 22 irmãos ouvindo e aprendendo. Foram quase oito horas de estudo neste sabado, onde todos vibraram com o estudo como o tempo nao foi suficiente estaremos dando continuidade deste estudo no proximo dia 21 de abril que será num sabado. Foi um momento de grande proveito para todos ao verem que como estudar a biblia nos contextos historico, cultural, geografico e linguistico. Ja temos um outro grupo sendo formado para entrarem na fila de espera para tambem receberem esse estudo quando esse grupo terminar. Esse é mais um motivo de oração.
Ensino Biblico Cronologico
Haroldo aniversariante











Ainda no sabado após o estudo um pequeno grupo de irmãos decidiram homenagear um dos mais novos convertidos da igreja, o jovem Haroldo que completou 17 anos, um uma surpresa muito agradavel a esse menino que testemunhou que nunca teve um dia como esse um aniversario lembrado desta maneira, ele ficou muito emocionado neste momento. Louvamos a Deus pela vida deste jovem que tem crescido a cada dia na graça e no conhecimento de Cristo. Ele está estudando discipulado para ser batizado.
irmãos cantando parabens para Haroldo
Irmão Pertison dirigindo o louvor de domingo











No domingo tivemos um otimo numero de irmãos na escola biblica dominical, apesar da ausencia de muitos devido ao fato de varios irmãos estarem enfermos dentre eles estão: Junior Fernandes que foi ao medico, Aliedson e Caio que estavam com febre, Leninha que voltou a ser internada, Ana Alice que precisou ir a Florania com seu filho Adrian, Sandra de Edmilson que ainda  está em fase de restauração e Edmilson algumas vezes tem ficado pra fazer companhia a sua esposa, irmã Lailza que recentemente passou por cirurgia complicada, irmã Daniele que está se preparando para a cirurgia de vesicula. Irmãos vamos orar por esses enfermos, parece que muitos tem adoecido ao mesmo tempo, vamos clamar a Deus por essas vidas.
No domingo a noite tivemos uma otima reunião com alguns visitantes, onde o irmão  Pertison direcionou a igreja no periodo de louvor e eu ( Joneri) estive na responsabilidade de entregar a mensagem de Deus, onde na ocasião vimos sobre o "preço do discipulado".
Pregação do domingo
culto dominical















culto dominical
Obrigado por lembrarem de orar por esse ministerio.
"...enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor , dia a dia, os que iam sendo salvos" Atos 2:47 b

Joneri