quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONFERENCIA DA FAMILIA EM NATAL-RN

Prezados leitores deste blog, pedimos desculpas pela demora em postar as novas noticias e fotos dos trabalhos, mas devido a varios circunstancias, foi necessario ficarmos um tempo sem poder acessar ou postar as noticias do trabalho.
No mes de abril tivemos um grupo de irmão valentes irmãos que encararam uma viagem com muitas dificuldades para ouvirem os precisos ensinos da palavra de Deus na conferencia da familia que foi em Natal. Na ocasião Deus tem usado nosso irmão Marcos Shimizu para trazer as mensagens.

Ricardo, Graça e Sofia.
Irmão Neto Costa e Fabia.
da igreja em Tenente Laurentino foram as familias de Edvanilson, de Neto costa, Ricardo, alem da irmã Leninha e filhos, e ainda a irmã Edilane. Louvamos muito a Deus por esses irmãos que apesar de enfrentarem muitas dificuldades desde a saida de Tenente Laurentino devido a interditação da estrada que liga Florania a São Vicente. Esses irmãos acabaram fazendo uma viagem longa e cansativa pois tiveram que dar a volta pela estrada de São Rafael. Apesar de toda a dificuldade na viagem foi precioso ver esses irmaos ouvindo a palavra e serem edificados. Tivemos tambem um momento muito bom indo ao cinema com os irmãos sendo que alguns nem sequer conheciam o cinema. Foi muito bom, exatamente por ver as familias reunidas, juntas nesses momentos.
situação da estrada

Louvamos a Deus pelas familias unidas que foram para a conferencia, esperamos que no proximo ano outros possam se unir a esse grupo e irem para serem abençoados tambem com os preciosos ensinos sobre familia.

pela igreja em Tenente
Joneri

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Final de semana de festa de aniversario em Tenente Laurentino


Amados irmãos obrigado por lembrarem de nós em vossas orações, tivemos um final de semana muito abençoado, atingindo um dos alvos que temos como igreja que é a comunhão. Foram mensagens desafiadoras tanto para conversão daqueles que nos visitaram como para a edificação da igreja. Nosso irmão Otavio Trinck que serve ao Senhor em Maturéia esteve conosco juntamente com sua esposa Edna e filho Davi, alem de sua mãe e irmão que estão de passeio, vieram de São Joaquim da Barra-SP. Louvamos muito a Deus pela vida desta familia. O irmão Otavio usou como base em sua mensagem o texto de Deuteronomio 31:19 "Tomo hoje os céus e a Terra como testemunha contra ti, entre a vida e a morte, escolhe pois a vida...."
Edmilsom primeiro fruto do trabalho em T.L.C
Tivemos alguns frutos do trabalho realizado ao longo dos anos dando seus testemunhos diante da igreja de como conheceram a Cristo, como era suas vidas antes da conversão e como é hoje a vida abençoada com Cristo. tivemos Edmilson o primeiro fruto do trabalho, Edilane a caçula que entregou sua vida a Cristo esse ano no acampamento, J.Junior que tem sido um irmão muito ativo e uma grande bençao para esse igreja local e Venilza uma irmazinha que conheceu a Cristo ainda criança e se tem firmado nos caminhos do Senhor mesmo sendo a unica na casa que professa a fé em Jesus.
Nos alegramos também neste sabado por recebermos a visita de alguns irmãos de Jacarau.
Edilane a caçula da familia
Após a reunião tivemos um tempo muito abençoado em comunhão com os irmãos, muitos permaneceram após  a reunião para continuar louvando a Deus com canticos e comunhão uns com os outros.
No domingo pela Manhã além da reuniao da ceia tivemos uma excelente escola biblica dominical com um numero muito bom de alunos. Aos poucos  os irmão estão entendendo que essa reunião é para eles mesmos aprenderem mais da palavra e se firmarem no fé.
Irmão J.Junior Testemunhando
Após a E.B.D  continuamos desfrutando de comunhão agora num "junta panelas", almoço que tem aproximado mais ainda os irmãos. uma mesa farta de tantaos alimentos, todos comeram e se fartaram e ainda sobrou alimentos. Glória a Deus por essa familia.

Venilza dando seu testemunho

Que nosso bondoso Deus abençoe esta igreja para que seja sal e luz pra essa gente da serra e região nos proximos anos.
junta panelas
Continuem orando por essa igreja.
Pela igreja em T.L.C
Joneri


domingo, 10 de abril de 2011

FINAL DE SEMANA ABENÇOADO

domingo chuvoso em Tenente Laurentino
Glória a Deus pelos trabalhos deste domingo. Apesar das lutas do final de semana, e um domingo chuvoso tivemos um domingo abençoado por Deus. Um bom numero de irmãos na E.B.D onde estamos estudando com os adultos as cartas de João e neste domingo foi estudo sobre a vida do apostolo João como Deus transformou um homem que era vingativo, ambicioso, intolerante e explosivo e passou a ser chamado o apostolo do amor.Esse Deus que transformou a vida de João é o mesmo que ainda hoje transforma vidas em nossos dias.

Apresentação de Allisya
No culto da noite tivemos a alegria de apresentar diante de Deus a pequena Allisya filha de José Firino e Ana Alice. Ela ( Ana Alice) ja confessa Cristo, mas José Ferino ainda não orem por ele.
O jovem Jardel com sua irmã Jordania, agora ambos crentes em Cristo.
Outra bênção da noite foi a decisão de Jardel filho da irmã Lailza, Orem por este jovem que corajosamente publicou sua decisão ao lado de Cristo. Nesta noite tivemos varios visitantes mesmo sendo uma noite chuvosa e sendo que durante toda a tarde tivemos a falta de energia na cidade, voltando a energia proximo do horario do culto. 

Obrigado por nos abençoar com suas orações a favor desta igreja.

Pela igreja
Joneri

sábado, 9 de abril de 2011

SAUDE DE JEAN RICARDO


Jean no hospital
 Amados irmãos visitantes desse blog, compartilho com vocês sobre a saúde de Jean para que os irmaos possam orar por ele. Jean desde quinta feira vinha  sentindo dores na região abdominal e sentia dores no urinar, hoje pela manhã ( sabado), as dores se intensificaram e foi necessario leva-lo para o hospital em Currais Novos ( 50 km), na fila de espera no hospital foi necessario coloca-lo na frente pois sentia dores em pé, sentado, parado, deitado... e acabou passando na frente de outros pacientes. Fez exames de sangue e ao fazer a ultrassonagrafia constatou-se dois calculos de 0,5 centimetros. Oremos para que ele não sofra no expelir esses calculos pela urina. Um detalhe é que na quinta feira a noite Jean confessou a Cristo como se Salvador pessoal em casa.  Obrigado por lembrarem dele nas orações.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

24 HORAS DE ORAÇÃO EM TENENTE LAURENTINO

Amados irmãos unan-se a nós nesta sexta-feira dia 08 de abril de 2011, neste dia de oração onde estaremos clamando a Deus por um livramento de varias pessoas que estão escravizadas tanto pelo pecado como por espiritos demoniacos,  clamemos ao nosso Senhor Jesus por uma libertação e conversão genuina dessas pessoas. Vamos orar por uma transformação tanto em Tenente Laurentino como na Arabia Saudita. Você que é de Tenente Laurentino pode escolher um horario e ir na casa de oração se unir a outros em oração. Iniciamos nesta sexta feira as 07:00 hs da manha e vamos até as 07:00 de sabado.  aliste-se neste exercito de intercessores.
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
1.                  GILZA – Saúde espiritual e física. Conversão. Estado de saúde hospitalizada em Natal.
2.                  Domingos, Aparecida  e Francisco ( Binha)- Libertação total e conversão. Ore para que Deus liberte essas pessoas de possíveis possessões de espíritos malignos.
3.                  Pela saúde espiritual e fisica de Maria José  (mãe de Arthur), que fará cirurgia hoje ( sexta feira).
4.                  Orem pela transformação de Sandra Oliveira ( esposa de Edmilson) e de Vitória ( esposa de Luiz Barros).
5.                  Louvem a Deus pela conversão de Jean Ricardo que aconteceu nesta quinta-feira a noite, quando ouviu o evangelho em casa e com lagrimas entregou sua vida a Cristo.
6.                  Oremos pelos afastados da igreja: Adriano Brito, Leandro, Aroldo, Erinaldo, Marisete, Manoel Alves, Ana Maria ( Aninha), Vanessa, Danielle, Luana, entre outros.
7.                  Pela restauração dos irmãos: Anderson, Luiz Barros, Titio e Alcione.
8.                  Oremos pelos trabalhos da igreja local neste final de semana:  reunião de jovens, Ceia do Senhor, E.B.D e culto dominical.
9.                  Conversão  de familiares dos irmãos da igreja.
10.              Oremos pelos candidatos ao batismo:
11.              Pela firmeza, proteção  e livramento dos irmãos que estão em comunhão e em serviço na igreja local.
12.              Pela UNIDADE E COMUNHÃO de toda igreja.
13.              Oremos pelo grande evento que ACONTECE HOJE SEXTA FEIRA na ARABIA SAUDITA que tem perseguido os cristão e o governo autorizou a entrada de sete pastores para um grande evento que acontece hoje. Oremos por proteção dos filhos de Deus nesses dias e por conversões de vidas.
"BUSQUEI ENTRE ELES UM HOMEM QUE TAPASSE O MURO E SE COLOCASSE NA BRECHA PERANTE MIM A FAVOR DESTA TERRA , PARA QUE EU NAO A DESTRUISSE; MAS A NINGUEM ACHEI." Ezequiel 22:30
VOCÊ JA SE COLOCOU NA BRECHA?
PERIODOS DE ORAÇÃO:
SEXTA FEIRA - 08.04.2011.
07:00- Junior e Joneri
09:00- Edmilson e Lucenaldo
11:00 - _____________________
13:00- Edilane, Verinha e Arthur
15:00- Graça e Sandra
17:00- ________________________
19:00 - Oberdão e Luiz Barros
21:00 - Zezé e Soeli
23:00 -  Edmilson e ________________
01:00 - Joneri e
03:00 - 
05:00- Suely e Silvana

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE O RELIGIOSO E O DISCIPULO?

DIFERENÇA ENTRE O RELIGIOSO E O DISCIPULO

Todo discípulo é um crente, mas nem todo crente é um discípulo. Sabe por quê?

  1. O crente espera pães e peixes; o discípulo de um pescador.
  2. O crente luta por crescer; o discípulo luta pra reproduzir-se.
  3. O crente se ganha; o discípulo se faz.
  4. O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
  5. O crente gosta de Elogios; o discípulo do sacrifício vivo.
  6. O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
  7. O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
  8. O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros.
  9. O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solicito em assumir responsabilidades.
  10. O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
  11. O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé.
  12. O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
  13. O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da palavra.
  14. O crente só pensa em si mesmo; o discípulo pensa  nos outros.
  15. O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
  16. O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo.
  17. Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura.
  18. O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
  19. Os crentes aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades.
  20. Os crentes foram transformados pelo mundo; os discípulos transformam e transformarão o mundo.
  21. Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
  22. O crente velho é um problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas.
  23. Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.
  24. os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.
  25. O crente cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território.
  26. O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes.
  27. O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.
  28. A meta do crente é ir para o céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o céu.
  29. O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o corpo.
  30. O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
  31. O crente espera um avivamento; o discípulo é parte dele.
  32. O crente agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar a vida aos outros.
  33. O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
  34. Ao crente se prometeu uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
  35. O crente é sócio; o discípulo é servo.
  36. O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo na dependência do Senhor as supera e não se deixa confundir.
  37. O crente é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.
  38. O crente responde: talvez, vou ver minha agenda!, o discípulo responde:”eis-me aqui”!
  39. O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos.
  40.  O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
  41. O crente é pastoreado como ovelha; o discípulo apascenta os cordeiros.
  42. O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo, os demônios.
  43. O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
  44. Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a sua presença através do Espírito Santo.
  45. Ao crente é pregada somente a salvação pelo Sangue de Jesus; o discípulo toma a ceia do Senhor e anuncia as potestades do ar à vitória de Cristo sobre elas, para a gloria de Deus.
  46. O crente segue tentando limpar-se para ser digno de Deus; o discípulo não se olha mais e faz a obra na fé de que Cristo já o limpou.
  47. O crente espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor e testemunha Dele.
  48. O crente não se relaciona com membros de sua igreja e outras igrejas; o discípulo ama a todos pois isto é uma ordem de Deus, e só assim o mundo o reconhecerá como discípulo de Jesus.
  49. O crente não procura conselhos dos outros para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, lê a palavra, busca conselhos e em fé toma a decisão.
  50. O crente espera que o mundo melhore; o discípulo sabe que não é deste mundo e espera o encontro com seu Senhor.

domingo, 3 de abril de 2011

TRABALHOS DO FINAL DE SEMANA

reunião feminina

1. REUNIÃO FEMININA: Louvamos a Deus pelo otimo final de semana que Ele tem nos dado. Os trabalhos foram realizados com a bênção de Deus. No sabado as mulheres se reuniaram para planejar as reuniões que terão ao longo do ano. Um dos alvos deste ajuntamento das irmãs é a unidade, a comunhão, o extreitamento de relacionamentos além claro de glorificar a Deus através do estudo da palavra de Deus. Oremos para que Deus abençoe grandemente esses encontras das irmãs para edificação das mesmas. 
2. ESCOLA BIBLICA DOMINICAL:
No domingo pela manhão além da ceia do Senhor que agora estamos realizando as 08:00 hs da manhã, para podermos dar as primeiras forças, as primeiras horas e o nosso melhor para o Senhor na comunhão do partir do pão e do calice também tivemos uma Escola Biblica muito abençoada, agora dividindo as classes. Glória a Deus porque conseguimos dividir em quatro classes sendo:  crianças até 07 anos, juniores de 08 a 12 anos, adolescentes de 13 a 17 anos e a classe dos adultos. Vamos orar para que a igreja assimile essa idéia de dedicação no aprendizado da palavra de Deus na E.B.D.


Escola biblica dominical
 3. CULTO DOMINICAL: Este foi mais um domingo de casa cheia, sentimos a ausencia de muitos, mas ainda assim com casa cheia e continuando nesse ritmo logo teremos que ampliar o salão da casa de oração. Foi um culto muito abençoador, quando tivemos como dirigente da reunião o irmão Edvanilson e na mensagem da noite foi o irmão Junior Fernandes que nos trouxe uma palavra desafiadora para a igreja, tomando como base o texto de Mc 15:16,  exortou a igreja a pregar o evangelho tanto em palavra como em atitude pois o Senhor não condicionou o IDE, mas ordenou-nos a irmos e pregar o evangelho. Glórias ao nosso Deus pois a mensagem foi visto com clareza que foi o Espirito Santo quem usou o irmão para trazer tal mensagem.


Culto dominical

Culto dominical





Obrigado meus amados irmãos por intercederem por esta igreja, nos ajudem e não deixem de clamar a Deus por esta igreja.
Uma otima semana a todos

pela igreja em T.L.C

Joneri